Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 10 de setembro de 2017

Split Window 1952: Um exemplar de muito potencial

Depois de dois dias ausente como já havia avisado anteriormente aos amigos seguidores, cá estou eu de volta para trazer a vocês fotos de um carro que não se vê todos os dias, principalmente nas condições (em matéria de originalidade) do exemplar que é conteúdo para o post de hoje. Pois bem, dei um pulinho em Buri nesses últimos dias e vi dois Fuscas, mas infelizmente não consegui fotografar nenhum. Enfim, fica para a próxima visita. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Gostar de carros clássicos e curtir o antigomobilismo de forma geral nos faz admirar todo e qualquer meio de transporte que é antigo. Nós geralmente preferimos um ou outro, mas gostamos um pouquinho de todos. Eu particularmente gosto sempre daqueles carros que são mais antigos, que tenham mais histórias para contar e alguns traços deixados pelo tempo que foram usados. Esse é um dos principais motivos de estar publicando este carro hoje: Trata-se de um carro de 65 anos e um dos mais antigos já publicados aqui no blog em todo esse tempo de existência.
As fotos que vocês veem ao final do post vem lá do Facebook. Ontem eu estava navegando pelo feed de notícias e me deparei com uma publicação do exterior com fotos desse Split Window. Este modelo de Fusca com as simpáticas duas janelinhas traseiras é chamado de Split e é raríssimo aqui no Brasil. Esses carros valem uma grana ferrada e estão, a cada dia, mais difíceis de serem encontrados e caros para serem restaurados. O exemplar em questão é um modelo 1952 que, aparentemente, ficou muito tempo "adormecido". Ainda que a pintura e muitos acabamentos internos já tenham ido dessa para uma melhor, é um carro bastante íntegro e com muitos detalhes originais, como vocês observarão.
Como eu mesmo disse no Facebook, "abraçava" um carro desses facilmente.
Apreciem sem moderação.
Veja:













2 comentários:

  1. É que parece ser na Europa esse achado, pois se fosse nos Estados Unidos os caras venderiam esse Fusca em leilão assim mesmo (e ainda levantariam uma grana boa por ele)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Aliás, aqueles leilões dos EUA são, geralmente, muito interessantes.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!