Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 16 de setembro de 2017

Encontro "Garagem das Carangas", Dia Nacional da Kombi: Setembro de 2017

Na noite de ontem eu estava preparando um conteúdo para escrever por aqui mas meus planos mudaram e eu acabei não tendo tempo de publicar tudo aqui para vocês. Não tem problema, na segunda feira este conteúdo estará aqui para vocês lerem. Agora você pode estar se perguntando "mas por que só segunda feira?", pois bem, hoje e amanhã os posts são especiais pelo maravilhoso conteúdo que os integra, começando pelo evento de hoje que me proporcionou uma maravilhosa manhã de sábado junto de bons amigos e belíssimos carros. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Para iniciar bem esse final de semana eu tinha um programa muito bom logo na manhã de sábado. Tratava-se de ir em um evento de antigos, algo que, como vocês sabem, eu gosto muito. No decorrer desses mais de cinco anos de blog vocês já viram alguns eventos muito bacanas, e sabem que eu sempre gosto de ressaltar as qualidades de cada um. Hoje é dia de postar mais uma edição do Garagem das Carangas, evento que acontece quinzenalmente em frente ao Fórum Civel de Sorocaba organizado pelo meu amigo Silvio Caranguinha. O bacana desse evento é que em cada edição um modelo, um estilo ou alguma ocasião importante para o mundo do antigomobilismo é lembrada e destacada com muita organização, capricho e com uma incrível capacidade de arrancar sorrisos de todos aqueles que gostam de carros. A edição de hoje foi em comemoração ao Dia Nacional da Kombi, um dos carros mais simpáticos do Brasil e que é muito querida por todos aqueles que gostam do universo VW a ar. Eu já falei por várias vezes sobre Kombis aqui e vocês sabem o quanto eu admiro essas senhoras.
Melhor do que uma descrição longa neste post, vamos as fotos. Como de costume, elas vão na ordem que foram tiradas e com as descrições (se) necessárias.
Veja:








Este simpático Fusca 1967 azul real vocês já conhecem. Trata-se do Fusca 1967 do meu amigo Carlos, que abrilhantou o post de número 400 aqui do blog. Vem mais novidades por aí com outro carro deste mesmo proprietário nos próximos dias. Aguardem!



























Shelby do meu amigo Silvio Caranguinha, que eu tive o prazer de poder rever nesta edição doo evento.













Eis aí o "Gemada", Fusca do Fábio que também nós já conhecemos.










Este é um outro Fusca que também nos é velho conhecido: a "Maria Mole" do meu amigo Ronaldo, responsável pela página do Facebook "Apaixonado pelo Fusca", parceira do blog. Hoje eu também tive o prazer de revê-lo e colocar o papo em dia.



































Ficam aí os convites para as próximas edições do evento.



 

Outro carro que me chamou a tenção no evento foi esse maravilhoso Karmann Ghia TC. Esse carro que foi lendário na década de 70 estava muito bem representado por esse exemplar que contava com várias características interessantes.

Quem acessa o blog há mais tempo provavelmente vai se lembrar desse Fusca. Trata-se do Fusca 1969 do Josiel. Hoje eu tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e ver esse carrinho em mais detalhes.







Fusca do Caco, também nosso velho conhecido.









Essas duas últimas fotos já foram tiradas quando eu estava do lado de fora do evento, pronto para ir embora. 
Essa edição do Garagem das Carangas trouxe, mais uma vez, belíssimos carros e grandes amigos. Por eventos como esse é que, felizmente, a cultura do antigomobilismo segue de pé cativando novas pessoas a cada instante. Fica aqui o meu agradecimento a todos os amigos que estiveram comigo e também a toda a organização do evento para que tudo isso fosse possível.
Mais uma vez, muito obrigado!

7 comentários:

  1. Parabéns por mais essa cobertura na Garagem da Carangas em comemoração ao dia nacional da Kombi.Também foi um grande prazer em conhecer vc pessoalmente, valeu até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu amigo! Nos encontraremos mais vezes e conversaremos mais acerca dos carros antigos que tanto gostamos. Um grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns amigo, pelo seu belo trabalho. Com certeza, seu blog, irá ultrapassar muitas marcas. E você, é uma pessoa, muito bacana! Belas fotos, belo encontro e boa conversa! Parabéns 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por todos os incentivos e por acreditar nessa página, meu amigo! Um grande abraço!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Pra quem gosta de carros antigos, eventos como esse até renovam as energias da gente.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!