Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Uma vista aérea do interior de São Paulo

No post de ontem eu falei bastante sobre coincidências da vida e como as datas podem coincidir com ocasiões interessantes. Pois bem, como se não bastasse as tantas coincidências que cercaram todo o conteúdo do encontro que ocorreu em Tatuí, o post dessa quinta feira também traz muitos detalhes que são de um grande valor para mim. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Todos os amigos que estão lendo esse post podem ter opiniões diferentes, pensamentos divergentes e convergentes, mas com certeza tem algo que carregarão para sempre e que agregarão mais bagagem a cada dia que se passa: Uma história de vida. Algumas são tristes, outras difíceis, outras alegres e todas seguem em busca de um final feliz. Pois bem, a foto que integra o post de hoje vai além de uma história de vida, mas sim "cutuca" muitas lembranças de várias histórias de muitos amigos e parentes que tenho.
A foto que vocês veem ao final do post foi publicada por uma prima minha no Facebook ontem. Ela foi tirada na cidade de Buri, no interior de São Paulo, cidade que vivi por sete anos e que é a terra natal de meu pai assim como de todos os meus parentes "do lado dele". A imagem foi tirada no ano de 1979 e o local é a praça Nove de Julho, onde fica a Igreja Matriz. Até poucos anos atrás, a fonte que aparece no canto da foto, os bancos e esse belo jardim ainda existiam, até o momento que a péssima gestão anterior a que governa a cidade resolveu concretar a praça toda. As árvores que ainda cresciam na imagem hoje são grandes, e a rua que aparece a esquerda hoje conta com asfalto e um canteiro central. Algumas casas ainda existem também.
Além disso, uma Kombi corujinha, alguns Fuscas e um Corcel I mostram que todos os modelos que eram comuns em grandes cidades também imperavam no interior. Quando vou a Buri, ainda vejo muitos Fuscas nas ruas, alguns deles já postados aqui no blog.
Veja:


4 comentários:

  1. É que eu sou "caipira de São Paulo", mas imagino que se hoje Buri deve ser uma cidade pequena, em 1979 ela devia ser minúscula, repare na foto que tem bem mais área verde do que casas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, meu pai nasceu em Buri e mudou-se para SP em 1972. Eu morei lá de 2005 a 2012... Mas posso te dizer, hoje cresceu um pouco, mas nada que assuste. A área verde bem a esquerda da foto ainda existe, para se ter uma ideia...kkkk
      No feriado eu pretendo ir lá. Vou acabar tirando umas fotos do mesmo local para pontuar as diferenças...mas no tamanho pouca coisa mudou...hehehe

      Excluir
  2. Aliás isso é uma coisa rara uma área verde existir 38 anos depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e lá ainda tem bastante. A gestão anterior a atual cortou muitas árvores da cidade, mas mesmo assim tem muita mata ainda por lá.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!