Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Picape tomba após colidir com Fusca em cruzamento

Por mais curioso e difícil de se entender o título desse post, saiba: Ele é verdade. O que o título retrata é exatamente o que aconteceu lá em Fortaleza. Como hoje é feriado por aqui (aniversário de 363 anos de Sorocaba), eu estou tendo novamente uma oportunidade de postar o conteúdo 100% no horário, o que não tem sido fácil pela correria dos últimos dias. Peço inclusive desculpas a todos os amigos pelos constantes atrasos nos posts. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Há algum tempo atrás eu tive o privilégio de postar aqui uma matéria que mostrava a colisão entre um Fusca e uma Brasília que aconteceu aqui em Sorocaba. Naquela ocasião, o dano nos carros não foi tão grande, de modo que ambos pudessem ser recuperados sem uma grande mão de obra envolvida. Desta vez, a colisão (como na grande maioria dos casos atuais) não conta apenas com carros clássicos, mas sim com um carro de grande porte que acabou tombando após a colisão.
A matéria que vocês veem ao final do post foi publicada pelo Jornal "O povo" há dois dias. Eu tinha visto uma chamada dela no Facebook no dia de sua publicação, mas acabei não salvando o link e só a encontrei hoje para trazer a vocês aqui. Nesta matéria, é relatado um acidente que aconteceu em Fortaleza na mesma data, onde um Fusca e uma Ford Ranger se envolveram em um acidente. Para a nossa surpresa, os danos no Fusca não foram tão grandes em relação a dimensão da colisão e aos danos gerados na caminhonete, que tombou logo a frente. Logicamente a segurança em casos de colisão é muito maior em qualquer carro novo, mas acredito eu que a dimensão do impacto atrelado ao alto centro de gravidade da caminhonete que contribuíram para com o seu tombamento.
Fica aqui a matéria a título de curiosidade. Como de costume, o link da fonte segue ao final de todo o conteúdo.
Veja:

Picape tomba após colidir com Fusca em cruzamento na Capital

Motorista do Ford Ranger ficou ferido após a colisão, que provocou apenas um amassado na frente do Fusca

20:48 | 13/08/2017

Fusca com a frente danificada após colisão com a picape. (Fotos: WhatsApp do O POVO)

Uma picape Ford Ranger tombou após colidir com um fusca, por volta de 18h deste sábado, 12, no cruzamento das ruas Carlos Vasconcelos com Tenente Benévolo, em Fortaleza.
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), um dos veículos avançou o sinal que tem no cruzamento das vias.
Picape tombou após bater no Fusca

Depois da batida, a Ranger derrapou e tombou em seguida. O condutor da picape teria sofrido pancada na cabeça, mas passava bem. Já o fusca sofreu apenas um amassado na frente do veículo.

Redação O POVO Online

Fonte: Clique aqui!

7 comentários:

  1. Essas novas Ford Ranger é tudo feita de latinha de cerveja, pois não lembro onde eu vi uma dessas que pegou fogo e a picape simplesmente desintegrou, tipo, praticamente só sobrou o chassi para contar a história, então isso não é surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro "off road" quique desintegra facilmente é o Troller.

      Excluir
    2. Em segurança a situação é um pouco crítica com ele.

      Excluir
    3. E a responsável por ele é justamente a Ford, uma vez que se eu não me engano a Ford comprou a Troller e coloca a sua motorização nesses jipes.

      Excluir
    4. Sim, o Troller usa o motor 3.2 da Ford, mas antes usava o motor do Mercedes 608D, que era bem mais bruto...hehehe

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!