Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

O colorido junto aos trilhos

O post de hoje vai mostrar de maneira bastante clara duas coisas que não temos mais nos meios de locomoção dos dias atuais: Uma é uma característica perdida pelas décadas, e outra um um meio de transporte que a cada dia é mais esquecido no nosso país. Falo das cores chamativas nos carros e do uso dos trens como transporte, respectivamente. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Muitas vezes eu posto fotos antigas aqui no blog e fico pensando na ocasião e até mesmo na época que foram tiradas. Geralmente o contexto de todo aquele momento pode ser até diferente daquilo que está dentro de nossa imaginação, mas com certeza imagens como essa nos põem em uma grande situação de reflexão que faz bem perto de tantos momentos e situações ruins que acabamos vivendo em nosso dia a dia. No post de hoje você verá uma foto que com certeza pode proporcionar isso de maneira muito bacana.
A foto que você vê ao final do post eu compartilhei no Facebook há algumas semanas. Ela havia sido compartilhada por um amigo meu e eu logo tratei de salvá-la. O local onde ela foi tirada está mais do que evidente: O Rio de Janeiro. Muito provavelmente essa foto foi tirada durante a década de 70, pois a maioria dos Fuscas e da Variant que aparece nela são provenientes dessa época. Além disso, ainda há trilhos de trem, algo que está a cada dia mais esquecido nos transportes de nosso pais.
A imagem é linda, vale a pena compartilhar com atenção. Estou escrevendo esse post bastante atrasado, mas fica aí o registro.
Veja:



3 comentários:

  1. Essa foto na verdade é um cartão postal provavelmente do início dos anos 70, quanto aos trens, infelizmente "nossas otoridades" não tiveram visão de futuro e acharam que eliminar os trens era sinal de progresso coisa que hoje em dia se mostrou beeem equivocada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diria eu que as autoridades não tiveram visões futuristas e que uma boa parte enxergou somente os próprios bolsos visando algum benefício no transporte rodoviário... No Brasil não dá para se duvidar de nada.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!