Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 20 de agosto de 2017

Encontro de antigos no Pátio Cianê, Sorocaba - Agosto de 2017

Muitas vezes as pessoas se preocupam apenas com os números que circundam as coisas na vida, mas a grande realidade é que a qualidade das coisas sempre vai superar a quantidade que elas podem expressar. Assim foi o expediente de hoje: Amigos, um clima não tão propício mas uma grande união em prol daquilo que gostamos que é o bom e velho antigomobilismo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
A partir do momento que as coisas começam a se tornar tradicionais na vida da gente, dificilmente nós enxergamos empecilhos para que aquilo aconteça. Pois bem, hoje é dia 20 de agosto de 2017, o terceiro domingo do mês. Como já é de lei, acontece o Encontro de antigos no Pátio Cianê, aqui em Sorocaba. Logo no comecinho do dia, o sol chegou até a despontar por aqui, mas logo em seguida o tempo retomou sua condição de nublado e, posteriormente, choveu. Por esse motivo, eu resolvi ir de carro para lá, coisa que raramente faço. Ainda bem, pois senão a chuva iria me impedir de voltar para casa.
Em virtude do tempo, poucos carros apareceram, mas qualidade imperou na interação entre aqueles que ali estavam presentes. O Opala Clube de Sorocaba, organizador do evento, estava como sempre presente mantendo  em ordem toda a infraestrutura do encontro. Eu tive o prazer de conversar com boa parte da galera lá na tenda do clube enquanto observávamos os carros debaixo da chuva. Logo mais ao final do tempo que por lá fiquei, apareceram dois amigos que já nos são conhecidos assim como seus carros, que aparecem discretamente em uma das últimas fotos. Não haviam tantos Fuscas e VW a ar hoje, mas com certeza o bom papo e a interação foram, mais uma vez, exemplares. A grande realidade é que um bom antigomobilista usa os carros apenas como desculpa para poder se encontrar com os amigos e tornar o momento do encontro ainda mais prazeroso.
As fotos foram poucas, mas o papo foi muito.
Veja:





Um dos Fuscas que já nos é velho conhecido por aqui também estava prestigiando o evento.





Quando eu já estava prestes a ir embora, os amigos Ailton (dono do Fusca amarelo colonial que aparece ao fundo) e Giuliano (proprietário da Brasília) chegaram e eu acabei "esticando" um pouco mais o tempo de permanência. Nós ficamos na tenda do Opala Clube batendo um bom papo enquanto chovia. Além disso, ainda aparece a Caravan do Fabiano, do Opala Clube.

E após isso, peguei o carro e voltei para casa admirando Sorocaba chuvosa.
Sem dúvidas esse evento não foi o que trouxe mais fotos, mas com certeza foi mais uma edição que trouxe um papo muito bacana e muito divertimento para uma manhã chuvosa de domingo. Como de costume, trago para vocês tudo aquilo que pode estar ao foco da minha câmera, e claro, um evento que traz qualidade e companheirismo que são verdadeiras virtudes e que superam qualquer quantidade não pode ficar de fora da lista de posts deste blog.
Mais uma vez, muito obrigado!

4 comentários:

  1. Parabéns amigo Jordan. Até em baixo de chuva! Valeu pelas fotos! Mais uma vez está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu amigo! Quem está na chuva é para se molhar...hehehe

      Excluir
  2. Tem uma loja na internet chamada Skill que vende esse emblema "Brasilwagen" do Fusca amarelo.

    http://www.skillemblemas.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!