Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 25 de dezembro de 2016

Um Karmann Ghia espetacular!

Com certeza agora é a hora de você terminar a sua janta do dia de natal e vir aqui apreciar um belíssimo VW a ar que abrilhanta o blog no dia de hoje. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também, desta maneira você fica sabendo de tudo o que rola por aqui, visto que se tem posts novos todos os dias. É tudo rápido, fácil e descomplicado: Os dois botões para seguir e curtir estão aqui a sua direita.
Por algumas vezes no passado, eu tive a oportunidade de mostrar para vocês alguns esportivos VW a ar. Em alguns encontros, eu já pude fotografar algumas Pumas muito simpáticas, um SP2 e em pouquíssimas vezes, alguns Karmann Ghia, sejam eles dos modelos mais antigos como o TC. Hoje é dia de mostrar um exemplar desse modelo tão importante para o antigomobilismo brasileiro em um estado ímpar.
Se você realmente gosta e/ou aprecia carros antigos e VW a ar, com certeza deve admirar muito o projeto desenvolvido por Ferdinand Porsche. Quando eu escrevo isso, não é exatamente (e somente) por este projeto ter gerado um dos carros mais amados do mundo, mas sim pela criação de uma plataforma que foi capaz de "receber" carros nas mais diversas propostas.
O projeto do Dr. Porsche, com o passar dos anos, conseguiu ir muito além de atender somente aos Fuscas, isso se deu no momento em que apareceu, primeiramente, a Kombi e depois inúmeros derivados. Tivemos utilitários (a Kombi), carros populares (Fusca, Brasília), carros que atendessem famílias maiores (como Variant, TL, "Zé do Caixão") e até mesmo carros esportivos, como o Karmann Ghia, TC e SP2, além daqueles que não eram fabricados pela VW e utilizavam a mesma mecânica, como Puma, MP Lafer, Gurgel e tantos outros.
O vídeo que aparece ao final do post foi postado há um bom tempo pelo Bellote, que com certeza vocês conhecem. O Bellote é um Youtuber que mostra belíssimos carros juntamente com seus dados técnicos, um bate papo sadio e uma volta bacana. Há alguns anos, eu o vi no carro ao lado do meu na Rodovia Castello Branco, onde ele passeava com um belíssimo Porsche que eu pude admirar por alguns instantes. O carro mostrado no vídeo é um Karmann Ghia 1962, modelo que é considerado um dos VW a ar mais bonitos, dado seu desenho refinado e tantos detalhes que o tornam um esportivo único.
Como esse exemplar ainda é do início da produção do modelo, ele ainda conserva o comportado motor 1200 (que eu já disse algumas vezes aqui que gosto bastante) e algumas outras características.
Ainda que com um motor pequeno, o desempenho dele é bem interessante em virtude da potência. Em um trecho do vídeo, ele dá até uma leve saidinha de traseira.
Veja:


2 comentários:

  1. Eu já tinha visto esse vídeo faz tempo, mesmo antes de conhecer o seu blog e o Karmann do vídeo, tirando o motor 1200, é show de bola aliás, a saidinha de traseira do vídeo é a parte que eu mais gostei.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!