Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Propaganda do Karmann Ghia

Com certeza eu seria capaz de ficar assistindo essas propagandas por horas e horas, somente admirando os carros e aproveitando o "passeio no passado". Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que tem post novo todos os dias. Os cliques são rápidos, fáceis e estão todos aqui, a sua direita.
Há alguns dias atrás eu escrevi no post que mostra aquele Fusca Itamar maravilhoso que existem alguns carros que raramente aparecem por aqui. Pois bem, aquele post infelizmente não vai tornar aquele modelo e alguns outros comuns no blog, pelo menos por esses dias. O carro a ser mostrado hoje (ainda que por meio de uma propaganda) também é bem difícil de aparecer por aqui, mas eu sou um grande admirador de todo o projeto.
Nesse tempo que o blog existe, eu já tive a oportunidade de postar diversas propagandas de carros, acessórios ou de qualquer outra coisa ligada à VW a ar. No entanto, essa talvez seja a primeira vez que estou postando a propaganda de um Karmann Ghia. O Karmann Ghia foi um dos primeiros esportivos nacionais que tivemos por aqui. Com a sua produção iniciada no começo dos anos 60, esse carrinho foi o sonho de muita gente que buscava esportividade. A princípio, o Karmann Ghia tinha o comportado motor 1200 de 36 cavalos (aliás, é bem raro achar um exemplar 1200 por aí), mas com o passar dos anos, a cilindrada foi subindo até chegar no motor 1600 nos anos 70. O Karmann Ghia foi produzido até 1972, quando fui substituído por seu sucessor, o Karmann Ghia TC, que aliás já apareceu algumas vezes por aqui.
A propaganda que aparece ao final do post é muito provavelmente da época do lançamento do Karmann Ghia, ou seja, do início dos anos 60. Os pouco mais de 30 segundos mostram o carro de uma maneira objetiva, mas suficiente para conquistar todos aqueles que queriam a confiabilidade do Fusca com uma outra "cara".
Veja:




3 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!