Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Se liga aí que é hora da revisão!

Se você que está lendo esse post agora já assistiu a algum Telecurso, com certeza deve ter se lembrado dele no título desse post. Pois bem, o post de hoje não traz um vídeo do Telecurso não, mas com certeza mostra a hora da revisão. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que há um post novo a cada dia. Os cliques de curtir e seguir estão aqui a sua direita.
Quem realmente gosta e/ou se preocupa com o carro que tem sempre está ligado na questão da manutenção de seu veículo. Além de sempre fazer as revisões preventivas como manda o figurino, a pessoa que se preocupa está sempre muito ligada nos barulhos e no comportamento que o carro apresenta, buscando atestar se está realmente tudo certo. Para quem tira carros zero quilômetro, em diversas montadoras as revisões nas concessionárias se fazem praticamente obrigatórias, onde se tem (ou pelo menos se espera) uma mão de obra qualificada para a manutenção do veículo em questão. Já para quem tem carros usados que já passaram do período de garantia da montadora, geralmente busca oficinas de confiança para que as manutenções sejam feitas, independente se esta é preventiva, preditiva ou corretiva.
Mas, como funcionava esse ramo da manutenção antigamente ou, pelo menos há 30 anos atrás?
Pois bem, a partir dos anos 50, onde o número de automóveis cresceu muito no Brasil, muitos profissionais da época migraram para a área mecânica, afim de fazer as manutenções que os carros demandassem. O Fusca foi com certeza um dos primeiros contatos de muitos profissionais com a mecânica, dada a sua simplicidade de manutenção. No entanto, além das oficinas que se tinha na rua, a VW também oferecia o seu serviço de oficina, como o de hoje nas concessionárias. A foto que aparece ao final do post foi encontrada por mim esses dias atrás "perdida" no Google, onde aparecem alguns VW a ar ainda quando novos tendo as suas revisões feitas.
Veja:


4 comentários:

  1. Época em que os mecânicos trabalhavam dando risada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas. Parece que até o clima da oficina era diferente.

      Excluir
    2. E além disso a mecânica simples dos carros também contribuia.

      Excluir
    3. Sim, muitos serviços eram mais do que objetivos.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!