Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 17 de dezembro de 2016

As baratinhas no interior de SP

Antes de começar a ler esse post, verifique se os seus documentos e os documentos do carro estão em dia e em mãos, pois você será abordado por um policial do século passado, onde até carro com placa amarela vale. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica ligado em tudo o que acontece aqui no blog, visto que tem novidade todos os dias. São dois cliques rápidos, fáceis e descomplicados e estão aqui a sua direita.
Quando eu disse no primeiro parágrafo desse post que era para você verificar se os seus documentos estavam contigo, era por causa exatamente da imagem que aparece ao final desse post. Esta foto apareceu várias vezes em minhas redes sociais essa semana, e eu não poderia deixar de postá-la aqui. Há algum tempo atrás, eu fiz um post que mostrava algumas fotos das "baratinhas", apelido dado aos Fuscas que serviram a Polícia como viaturas por algumas décadas. Esse apelido se deu em virtude do formato do carro e também pelo fato da grande maioria das viaturas serem pretas. Em algumas oportunidades, eu pude mostrar para vocês algumas baratinhas aparecendo em fotos de época, ou até mesmo num post que foi contribuição do meu pai, com fotos do "Museu do Crime" em São Paulo.
Essa foto que vocês vêem ao final desse post foi tirada na cidade onde hoje moro: Sorocaba. Ela foi registrada no ano de 1972 no bairro Vila Angélica. Na imagem, aparece a Igreja de Nossa Senhora Aparecida ao fundo, que permanece no mesmo lugar, porém infinitamente diferente. O local onde esse Policial parou para ser registrado hoje conta com três faixas da Avenida Ipanema, que é movimentada em boa parte do tempo. Hoje as árvores próximas a Igreja cresceram e o local mudou significativamente. Eu passando por lá esses dias, tiro uma foto e faço até um post comparativo. A primeira vez que eu vi esta imagem foi na página Legitimidade Sorocabana, no Facebook. Alguns instantes depois, o Josiel, proprietário do Fusca bege que já apareceu aqui, também me enviou tecendo comentários muito parecidos com os meus quanto a beleza dessa imagem.
Veja:



4 comentários:

  1. Aliás, em breve na coleção Veículos de Serviço, que atualmente está com o Santana Taxi do Rio de Janeiro nas bancas, vai lançar uma edição com a "baratinha" da Policia Civil, depois desse Santana, vão lançar a Rural da Policia e depois dela a "baratinha".

    ResponderExcluir
  2. É essa foto é incrível mesmo ,pois mostra o quanto Sorocaba mudou,eu trabalhei um bom tempo na vila angélica ,mais na minha opinião nessa época a paisagem era muito mais bonita do que nos dias de hoje,ainda mais com esse lindo fusca kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora todas as vezes que eu passar por lá, com certeza vou me lembrar dessa foto...hehehehehehe

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!