Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 5 de março de 2019

Propaganda: Lanternas traseiras Hella

Acredito que seja muito oportuno comentar algo bem interessante que acontece no marketing automotivo com esse conteúdo. Desde quando o vi, o guardei para que, em um dia tranquilo, pudesse escrever um pouco sobre. E claro, esse feriado de carnaval não poderia deixar de ser uma boa data para fazê-lo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quase todo (isso apenas para não ousar e dizer todo) entusiasta por automóveis da atualidade com certeza admirava e curtia muito as revistas voltadas a carros quando mais novo. Sem internet ou até mesmo muitos programas de TV voltados ao assunto, era muito bom ler as matérias e, em muitas ocasiões, usar da imaginação para ter a percepção de alguma sensação que, logicamente, os jornalistas não conseguiriam expressar em palavras. Infelizmente hoje as revistas, em sua grande maioria, perderam muito de sua qualidade assim como aquela "pegada técnica" que os entusiastas de fato buscam, motivo este que nos aproxima ainda mais da internet para que aprendamos e troquemos experiências. Sendo bem franco e sincero, em muitas ocasiões a impressão que temos é que, para as montadoras, bom, vantajoso e excepcional sempre será o carro que a montadora lhe pagar mais. Isso é uma pena e, certamente empobrece o jornalismo automobilístico. Mas o tema do post de hoje é acerca daquelas revistas que você lia quando criança ou adolescente em virtude de gostar muito de automóveis. 
A propaganda que vocês veem ao final do post estava aqui "guardada" em meu computador para um momento oportuno: Trata-se de uma propaganda veiculada no exterior pela Hella, tradicional fabricante de faróis e lanternas para diversas montadoras e, dentre elas, a Volkswagen com aplicação no Fusca e derivados durante muitos anos. Nela, vê-se a evolução das lanternas do Fusca com o passar dos anos. Logicamente essa ordem cronológica sofreu uma espécie de "delay" no Brasil, então as datas não batem com aquilo que fora apresentado em nosso mercado. No entanto, ainda que essa propaganda não seja nacional, ela traz um cenário que era muito comum até poucos anos atrás, onde os fabricantes de peças e acessórios faziam um trabalho de marketing diretamente ao consumidor final, de modo que o entusiasta e/ou dono do carro tivesse total conhecimento de seus produtos. Hoje em dia, observa-se que muitos desses fabricantes não dispõem mais desse tipo de tática, apostando a totalidade de seu marketing aos profissionais da reparação esquecendo-se um pouco dos entusiastas. Quem sabe um dia isso mude?
Veja:


2 comentários:

  1. Além dessas lanternas, tem uma que é curiosa, pois ela só saiu no Fusca 61 australiano que é a lanterna do 1961 desse catálogo, só que com a luz de seta começando na metade da lente, olhe o link desse catálogo aqui, não sei se o link vai abrir, mas em todo caso lá vai.
    http://i66.tinypic.com/9saz42.jpg

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!