Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 15 de setembro de 2018

Fusca 1968 do Mauro: O carro que o tempo rejuvenesceu

É muito comum nós vermos as pessoas falarem que nossa idade está dentro da mente. Isso, com toda a certeza, faz muito sentido quando nos lembramos que nunca é tarde para que possamos nos aventurar em novos caminhos levando nossa experiência que fora ganha em anos anteriores. No entanto, muitas vezes as rugas, "pés de galinha", cabelos brancos e todo o envelhecimento como um todo podem ser um sinal de rejuvenescimento, visto que todo esse aspecto visual vem em um momento onde começa uma nova fase de nossa vida onde, para as novas experiências, seremos sempre jovens. O post de hoje mostra que essa teoria também é válida para os automóveis. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Mostrar carros aqui no blog é, como geralmente falo em posts como esse, algo muito bacana. Por mais que as descrições sejam parecidas, jamais estaremos mostrando carros iguais ou até mesmo que chegaram em um determinado grau de diversidade cuja história tenha traçado a mesma rota do que um outro Fusca, por exemplo. No caso de hoje, vê-se um Fusca Rat que é um carro absurdamente interessante com poucas modificações. No entanto, essas intervenções trouxeram uma grande autenticidade ao exemplar.
O Fusca 1968 branco que vocês veem ao final do post por meio das fotos é o Fusca do Mauro. O Mauro também é o proprietário daquela Kombi Clipper cheia de acessórios que meu pai flagrou e que apareceu aqui no blog há alguns meses. Na ocasião que conversei com ele em relação a Kombi, ele havia me enviado as fotos do Fusca mas eu ainda não estava com tempo de postá-las aqui (assim como há um outro Fusca da mesma fase que está em vias de aparecer nas próximas semanas). Como se observa nas fotos, esse é um exemplar da década de 60 que traz consigo todo aquele ar "retrô" da época. No entanto, as marcas do tempo que também o evidenciam como um Fusca RatLook acabaram rejuvenescendo-o atreladas aos acessórios que foram colocados, como as rodas BRM, por exemplo. Neste caso, vê-se um Fusca que se tornou contemporâneo por aderir a um estilo que cresceu muito nos últimos anos exatamente por ter uma característica que lhe foi atribuída pelo tempo. Isso é muito legal. Ainda que eu curta muito carros originais, é bem bacana ver um carro bem montado dentro de um estilo. O motor hoje em dia é 1600 e tem fôlego de sobra para viagens como as fotos evidenciam. Além disso, a suspensão é toda trabalhada para que o carro fique um pouco mais "no chão".
Quero agradecer ao Mauro pelo envio das fotos!
Veja:









2 comentários:

  1. Se esse Fusca Rat foi feito com lixa, então foi muito bem feito, pois parece pátina do tempo natural de desgaste de pintura mesmo.

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