Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 11 de agosto de 2018

Fusca 1964: O milagre da multiplicação de Fuscas

Todos nós sabemos que o mundo é muito pequeno e que nossa rotina é dotada de muitas coincidências, mas uma sequência de coincidências como a que irei relatar no post de hoje com certeza é uma grande oportunidade de criar conteúdo aos amigos seguidores como uma forma de celebrar tal fato. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quem acessa o blog há mais tempo sabe que eu já tive o prazer de publicar algumas centenas de flagras relativos a Fuscas e derivados. Creio eu que se um dia chegarmos a milhares de posts nesse formato, jamais teremos carros totalmente iguais e com certeza esse é o ponto mais legal desse tipo de geração de conteúdo. Nessas centenas de flagras, alguns deles foram feitos em um cruzamento de Sorocaba que já se tornou famoso no blog por esse fato. É incrível como já fotografei Fuscas nesse ponto da Zona Sul da cidade e, nesta noite de sábado, trago um flagra que, além de trazer a coincidência do lugar onde a foto foi tirada, há um outro fato: Realmente onde há um Fusca, há outro.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim hoje pela manhã. Nelas, aparece a traseira de um Fusca 1964 que apareceu na minha frente no trânsito enquanto dirigia o Uno. Ainda que as fotos não mostrem muito do carro, o interessante é que coincidentemente, um outro Fusca da década de 70 apareceu na foto visto que rodava na outra faixa. É absurda a popularidade do besouro mesmo após tantos anos de findada a sua produção. Quanto ao exemplar Verde Amazonas, ao ver o carro "ao vivo" se observava que era um carro com diversas modificações, como lanternas fumê, rodas de 17 polegadas (aliás, um modelo de rodas muito comum em customizações feitas na segunda metade da década passada) além de outros detalhes, como o volante esportivo e os piscas mais baixos. Após esse semáforo, ele até trilhou a mesma rota que eu por umas três quadras, mas infelizmente não consegui tirar mais fotos. Confesso que filmar e fotografar dirigindo para mim sempre foi algo um tanto "desafiador" (risos).
Com certeza valeu o flagra. Ainda existem muitos Fuscas rodando na rua.
Veja:



4 comentários:

  1. É que esse Fusca está meio surrado, mas essa cor é uma das minhas preferidas em matéria de Fuscas dos anos 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tudo der certo, em pouco tempo estou batendo o martelo com um exatamente dessa cor. Aí a brincadeira é iniciada...hehehehe

      Excluir
    2. Vamos ver se consigo desenrolar...hahahaha

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!