Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 23 de junho de 2018

Dia Mundial do Fusca 2018, Garagem das Carangas - Sorocaba: 23/06/2018

Quando eu volto de um passeio como o de hoje é que percebo que se eu pudesse sempre ter a oportunidade de fazer um passeio como esse, com certeza eu o faria para espairecer um pouco a mente, ver belos carros, trocar conhecimentos e ter novas amizades. Momentos como esses renovam nossas energias de modo que as batalhas sempre nos façam um sentido de modo que o objetivo seja sempre a nossa felicidade nos momentos de lazer. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar. 
No post de ontem eu publiquei uma matéria relacionada a estatísticas do Detran do estado de São Paulo referentes aos Fuscas aqui emplacados. Naquela publicação, eu disse que o número de clássicos ainda emplacados era muito grande ainda que considerarmos uma parcela do número como carros parados, esquecidos ou que até mesmo não existam mais mas que ainda tenham documentos. Hoje temos mais uma grande prova que os Fuscas dos entusiastas se fazem uma grande parcela desse número, o que nos mostra que esses carrinhos tem a longevidade garantida pela paixão de seus proprietários.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim na manhã de hoje. Nelas, há quase 200 registros feitos do encontro Garagem das Carangas que ocorreu hoje em Sorocaba, em sua edição especial pelo Dia Mundial do Fusca. Como de costume, o evento concentrou um número enorme de carros assim como alguns exemplares raros e/ou que já nos são conhecidos. Como eu sabia da magnitude do evento, tratei de pegar o Uno (que já virou meu meio de transporte oficial para os eventos enquanto um Fusquinha não vem) e ir até lá para conferir tudo e mostrar a vocês. Assim como nas outras edições, houve uma carreata de besouros até o evento, mas como eu não conseguiria fotografar e dirigir (ainda que já tenha feito isso em posts de outras edições), resolvi ir direto ao evento e mostrar todos os exemplares possíveis.
Com certeza vale ver todas as fotos. Elas vão na ordem que foram tiradas e, se necessário, adiciono descrições.
Veja:




Nessa edição houve a ilustre presença do "German Rato" e de seu proprietário. O Fusca que deu muito trabalho para as motos de 600cc em um vídeo que viralizou na internet pôde ser visto de perto por todos que ali estavam.



































Fuscão 1973 do Carlos, exemplar que contemplou o post especial de 250.000 acessos do blog.






Um raro e belíssimo exemplar na cor Azul Laguna também estava presente no evento.
































































































A foto que, a priori era para mostrar a altura do Fusca, acabou mostrando meu Uno ao fundo.








Esse maravilhoso Beetle 1303 também prestigiava o evento.




























Esse Fusca 1959 me chamou muito a atenção. Trata-se de um exemplar bastante original e com características que mostram que, aparentemente, ele ficou parado por algum tempo ou que frequentemente encara estradas difíceis. Esse é o tipo de carro que sempre me chama a atenção por suas peculiaridades.



















Com toda a certeza esse foi mais um evento excepcional pelos carros, pela organização e pelos bons amigos. Que venham os próximos!

6 comentários:

  1. Difícil comentar no meio de tanta foto diferente de tantos fuscas exclusivos, o melhor qaue dá para falar é que esse encontro foi maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, meu amigo! Lá estavam alguns exemplares um tanto raros além daqueles que carregavam inúmeras peculiaridades. Com certeza um dos melhores eventos que já cobri.

      Excluir
  2. Preciso voltar a ir em eventos como esse, o último que fui foi em Fevereiro desse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava ausente...é sempre bom ir a esses eventos!

      Excluir
  3. Sem dúvida, ótimo encontro. Passeio maravilhoso e gente bacana. Valeu pelo elogio, aniga Jordan. A cereja do bolo, foi esse excepcional beetle 1303, mas tinham muitos carros de destaque. O mais antigo, sem dudúvi, foi esse 1959. Valeu o encontro e a companhia dos amigos 👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indiscutivelmente! Um dos melhores encontros que já cobri!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!