Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 15 de abril de 2018

Sonorizando com discos de vinil nos anos 50

Ainda que o tema a ser abordado no vídeo de hoje seja um tanto criativo e envolva uma trilha sonora simplesmente sensacional, faço um adendo no início desse post para noticiar um fato triste que deve ser compreendido por nós como o fim de um ciclo assim como a concretização de um legado de honestidade, simplicidade, conhecimento e competência. Na noite de ontem, recebi a triste notícia do falecimento de um grande ícone quando falamos de artesãos e mecânicos voltados ao antigomobilismo: A morte do Sr. Lenin, popularmente conhecido como Lenin Chaveiro. Em várias ocasiões aqui no blog eu publiquei conteúdos do seu canal como a fabricação das maravilhosas manoplas de câmbio que fazia e também a confecção de emblemas a mão feitos em latão. O Sr. Lenin era detentor de um grande talento que sempre tinha atrelado consigo a humildade e simplicidade no compartilhamento do seu conhecimento. Com toda a certeza a sua competência ao abrir portas de casas, carros e outras fechaduras durante a sua vida permitem agora que sejam abertas as portas do céu para uma alma cheia de criatividade. Que a família supere esta fase e que todo o conhecimento deixado por Lenin atravesse muitas gerações antigomobilistas. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Como alguns amigos que seguem o blog sabem, há aproximadamente duas semanas fiz a aquisição de um Fiat Uno Mille para o uso diário. A ideia era comprar um Fusquinha mas, para minha necessidade, o carro precisava ser 1.0. A ideia do post de hoje (e nem dos próximos) não é falar desse carro que terá uma série de vídeos no meu canal do Youtube, mas com certeza esse carrinho tem me mostrado pela ausência de um rádio (que tão logo será instalado) o quanto é ruim ficar sem música enquanto se dirige. Por esse motivo, trago hoje um vídeo que mostra um acessório absurdamente exótico que, sinceramente, eu nunca tinha visto no meio automotivo.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem do canal Guteandtite1 do Youtube. Nele, é mostrado um maravilhoso Fusca 1958 cabriolet que recebeu um equipamento de época fabricado pela Phillips capaz de reproduzir as músicas de um disco de vinil atrelado a um rádio de época. A ideia é simplesmente fantástica e, confesso aos amigos, que eu nunca tinha visto absolutamente nada parecido. Eu particularmente gosto muito de LP's e ainda tenho muitos guardados em casa. Com certeza um conteúdo desses mostra que não vimos de tudo quando falamos de acessórios de época a nível mundial.
E o relógio no painel também é uma graça.
Veja:


2 comentários:

  1. Sem contar que além do toca discos no painel, ele também tem uma espécie de caixa evaporadora para um ar condicionado talvez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O princípio parece ser o mesmo dos kits de AC que existem para Fusca atualmente.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!