Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Kombi 1967: Um exemplar extremamente exclusivo

O Brasil é um país que, a cada dia que passa, mais desperta interesses dos colecionadores de carros antigos no exterior. Isso não é algo absurdamente assustador visto que temos muitos carros interessantes por aqui e, quando falamos de Volkswagen, temos muitos modelos exóticos em relação a tudo o que há lá fora. No entanto, é impossível dizer que lá os caras não tem carros interessantes ou que não tem extremo bom gosto para montar carros. O exemplar do post de hoje mostra isso de uma maneira fora de sério. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
As tendências relacionadas ao antigomobilismo muitas vezes vem dos países ou continentes vizinhos. Por esse motivo, é muito comum se ver um Fusca aqui no Brasil que tem consigo muitas características de Fuscas do exterior que, até poucas décadas atrás, eram super comuns apenas nos carros em seus países locais. Ainda que muitas vezes as pessoas acabem se esquecendo da autêntica, charmosa, incontestável e absurdamente característica identidade dos VW a ar nacionais, essa prática é muito interessante para mostrar a diversidade que uma linha de automóveis pode proporcionar.
As fotos que vocês veem ao final do post vem de um site que, todas as vezes que tenho um tempinho para entrar, deliro com os sonhos que lá aparecem a venda: O Thesamba.com. Eu gosto muito desse site pois, ainda que este seja americano, tem variedades de todas as partes do mundo quando falamos de VW a ar. No post de hoje, trago um anúncio de uma Kombi 1967 que, por mais comum que ela possa parecer em um primeiro contato, esta na realidade é um raro modelo que tem algumas janelinhas a menos. Segundo a descrição do anúncio (que está neste link) este carro foi feito sob encomenda e, juntamente a toda essa exclusividade, também conta com algumas modificações que englobam o bom gosto e acima de tudo o bom senso. Após seu atual proprietário tê-la comprado, observou que o rádio tinha problemas juntamente ao chicote. Como a proposta do carro era usual, o aparelho foi substituído por um rádio mais moderno, que oferecia as funções que o motorista precisava. Além disso, o motor tem uma configuração bastante interessante de 1641cc, mais do que suficiente e adequado para empurrar a velha senhora. Além disso, o carro conta com maravilhosos bancos Recaro que permitem a passagem da cabine para o salão além de um conforto excepcional. Como é descrito no anúncio, o carro ainda tem detalhes a serem feitos, mas em que nada desmerecem a belíssima proposta que o carro nos oferece.
O preço lá fora é de 29500 dólares. Perto de umas Kombis a venda no Brasil, francamente isso não me assusta.
Veja:









4 comentários:

  1. Lá é 29.500 dólares, mas se fosse importada para cá, não iria sair por menos de 100.000, 120.000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mínimo. As Kombis estão sendo vendidas a um preço abusivo e, como muitos modelos não são comuns lá fora, estão levando de bacia, infelizmente...

      Excluir
    2. Tem gente que está "se fazendo" na vida, só com esse negócio de vender nossas Kombis lá pra gringa.

      Excluir
    3. Exato. Compram barato aqui em muitas ocasiões e vendem bem caro por lá.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!