Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Uma visita ao Shopping na década de 60

Em tempos modernos alguns pontos de referência se tornaram muito comuns entre as pessoas. Interessante é que com certeza muitos hábitos nesses pontos vieram em virtude de tendências, mas o hábito de frequentar em, algumas ocasiões, não é de hoje como mostra o nostálgico conteúdo desse post. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nos últimos anos que venho postando aqui no blog vocês tem observado que tive o prazer de ir a vários eventos e registrá-los por meio de fotos e até com vídeos como em alguns mais recentes. Um dos eventos que mais tive o prazer de estar e registrar é o clássico encontro de antigos no Pátio Cianê, aqui de Sorocaba. Para quem não conhece e/ou não é daqui, o Pátio Cianê é um Shopping. Nos dias de hoje, os moradores de grandes cidades acabam frequentando os Shoppings de forma assídua, seja para dar uma voltinha (como a maioria das pessoas) ou até mesmo para comprar/comer algo. A foto do post de hoje mostra que esse hábito (hoje muito mais acessível, logicamente) não é atual e vem de algumas décadas.
A foto que vocês veem ao final do post foi enviada pelo meu pai hoje no Whatsapp. Ao que tudo indica, ela foi tirada na década de 60 no estacionamento do Shopping Iguatemi em São Paulo (creio eu ter apenas uma unidade deste Shopping naquela época). Na imagem, se observa vários clássicos estacionados como um Aero Willys, uma Vemaguete, uma Kombi e alguns Fusquinhas. Hoje os Shoppings Iguatemi constituem uma rede e até Sorocaba conta com uma unidade. Ainda que naquela época boa parte das pessoas que iam a lugares como esses constituíam a classe alta com um bom poder aquisitivo, é interessante ver de onde partiu essa prática.
Quero agradecer ao meu pai pela contribuição!
Veja:



3 comentários:

  1. No caso DESSE shopping especificamente, ele ainda continua sendo o shopping de quem tem muito dinheiro, por causa da região onde ele fica, só para ter uma ideia, uma vez há muito tempo atrás, eu entrei dentro dele numa época em que se vendiam carros dentro dos shoppings, só que enquanto nos outros shoppings se vendiam Palios e Gols, no Iguatemi eles estavam vendendo uma Lamborghini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Iguatemi daqui também é um pouco elitizado diante dos demais. BMW e Mercedes sempre tem estandes lá. Eu só vou lá se o compromisso realmente compensa...hehehe

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!