Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Algumas Kombis fantásticas!

A cada pesquisa que faço no mundo dos clássicos, mais coisas bonitas encontro por aí...
Toda a vez que falamos de algum VW AirCooled, com certeza o Fusca é, na maioria das vezes, o primeiro carro que podemos dar como exemplo ou até mesmo imaginar quando ouvimos algo do assunto. No entanto, existe um outro modelo que, em especial, é um dos maiores "marcos" na linha VW a ar pelo seu enorme (e ininterrupto) tempo de produção e também pela "simpatia" que o carro passa ainda que muito simples, que é a Kombi, VW Bus em alguns países.
Quando alguém fala em Kombi para mim, a primeira imagem que me vem à cabeça é a Kombi Corujinha, que é o modelo que mais me agrada. Aqueles carrinhos, pela sua simplicidade e todo o acerto de projeto me encantam muito. É impossível não ver uma Kombi dessas na rua e não ter a sua atenção presa por alguns instantes.
Furgão, com janelas, pickup, cabine dupla...existiam diversas configurações possíveis quando se ia comprar uma Kombinha no século passado. Além disso, existiam os modelos de pintura "saia e blusa", de duas cores que eram presentes apenas nos modelos "de luxo". Até uma versão a Diesel foi fabricada nos anos 80. E a partir de 2006 tivemos as Kombis refrigeradas à água até o fim da sua produção.
É claro que nós, amantes dessa fantástica mecânica, sempre iremos preferir as boxer.
Viajando pelo Google, achei essas 30 fotos que aparecem nesse post. Cada Kombi que aparece em alguma foto aí consegue ser diferente das demais outras. Temos de diversas cores (e muitas vermelhas, diga-se de passagem) e modelos com diversos tipos de acessórios, como os parabrisas sáfari (que postei sobre dias atrás), rodas esportivas (Tem com rodas de Porsche, BRM e outras), alterações na suspensão, nas janelas, com bagageiro de teto, enfim, para todos os gostos.
Preparem os babadores e protejam os teclados, pois as velhas (e simpáticas) senhoras do mundo VW a ar estão chegando!!






























 

5 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!