Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 14 de agosto de 2016

Conhecendo um Fusca desde cedo

Hoje eu tinha outro conteúdo para mostrar, mas com certeza este merece passar na frente de todos os outros. Dentre os mais de 400 posts que já escrevi por aqui, esse poderia ser considerado o mais "fofo" e o mais carinhoso.
Neste belo domingo que se finda daqui a pouco, eu tive a oportunidade de visitar e conhecer a cidade de Ibiúna, aqui no interior de São Paulo. Estive em um lugar maravilhoso que me rendeu fotos, conhecimentos, divertimentos e amizades maravilhosas. Quando se tem amigos e esse sentimento é recíproco, dias como esse não tem preço.
Acredito eu que todo o "mal" (que nos faz um bem danado) de um antigomobilista é ficar procurando carros clássicos por todos os lugares em que passamos. E nesse domingo não foi diferente: Logo ao chegar ao local que fui convidado, noto um Fusquinha estacionado muito próximo de onde parei. Tratava-se de um Fusquinha 1978 bege, um clássico que corresponde a realidade de milhares de clássicos, que são exemplares totalmente usuais e que ainda provam toda a sua funcionalidade mesmo após décadas de uso.
Pois bem, mas hoje o foco não está no Fusquinha...
Sim, este é um blog de antigomobilismo, mas eu quero trazer algo ainda mais bonito para vocês. Esta belezura que aparece nas fotos abaixo é o Joãozinho, filho do Marcelo, amigo da família e que nem imagina que eu escrevo esse post agora. Nas fotos, ele aparece no banco do motorista (bancos que, por sinal são os Procar, muito populares nos anos 70 e 80) do Fusca 1978 que citei, que pertence à seu avô.
Eu sempre digo aqui que todos tem uma história com algum Fusquinha, e com o Joãozinho não será diferente.
Tirei essas belas fotos hoje e as compartilho com vocês. As demais das belas paisagens estão no meu Instagram @jordankanduxo.
Veja e ligue seu "fofurômetro" para admirar essa graça!







Quero agradecer ao Marcelo pelo convite!!
 

6 comentários:

  1. Poxa, como devo fazer para agradecer a Deus pelo Filho maravilhoso que tenho...ele tem dentre outras qualidades e talentos, a condição de ser extremamente observador... De fato aí vivermos um momento tão maravilhoso, que graças a Deus, vivemos todos os dias e não somente no "Dia dos País", hoje foi mais um desses dias de tirar o fôlego...e esse post de hoje vale a pena ser curtido e muito curtido por Pais e Filhos, porque ao ver essa fofurinha no volante de um Fusca é de emocionar... Eu presenciei o momento num.privilégio Divino...por ver o meu Pequeno Príncipe Joãozinho, filho de meu amirmão (Amigo e Irmão) nessa pose, e poder relembrar que meu Amado Filho Kanduxo, era assim.também, desde bebê, um apaixonado pir carros em especial os mais antigos e destacando o melhor carro do mundo na opinião dele é de muitos que é o Fusca!!! Voltei ao tempo no instante que vi o garotinho, e rememorei o seu instante do tempo em era uma criancinha...agora melhor ainda, porque registrou mais um momento mágico e Divino...Kanduxo me orgulho de você e não terei nunca como agradecer a Deus, pir essa bênção.. Te amo desde sua concepção... Sucesso!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai, como de costume, mitando nos comentários.
      Com certeza um dos melhores dias dos pais que passei!

      Excluir
  2. Esse bebê das fotos provavelmente será um futuro Fusqueiro e a Procar ainda fabrica o clássico modelo que fez sucesso nos Fuscas até hoje, só não sei se pode postar links externos aqui.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, pensei que não podia, pois tem blogs ou sites que não aceitam.

    http://www.procar.com.br/bancos/classic/classic.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui não há problema algum. O intuito sempre é fazer "circular" a informação...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!