Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 8 de março de 2016

Vídeo: Restauração de um Fusca 1200

Ontem eu estava navegando pelo Youtube e me deparei com esse vídeo aqui.
Como vocês sabem, os Fuscas que eu mais gosto, desde quando me entendo por gente são os modelos dos anos 60, principalmente de 1966 para baixo. Procurando outros vídeos sobre VW a ar encontrei esse onde um Fusca verde amazonas 1964, com motor 1200 é restaurado do zero, com muitas peças novas. O interessante é que o carro tem um alto nível de originalidade, mas mesmo assim teve um espaço reservado a melhorias, como um carburador novo (diferente do 28 PCI original), alavanca de engate rápido da EMPI dentre outros acessórios bem bacanas.
Esse tipo de projeto em minha opinião é o perfeito, visto que o carro segue na sua essência original mas também conta com otimizações no projeto. A restauração foi feita pela oficina Napoli Custom Imports, em Castro/PR.

Preparem os babadores e protejam os teclados!


 

Um comentário:

  1. O Fusca ficou perfeito, exceto pelo motor 1200, o que eu mais gostei, mesmo não sendo original foi o para brisa degrade, combinou certinho com o carro, se bem que dizem que motor 1200 com carburação de 1300 anda muito bem, mas ai se eles usaram o câmbio original não sei se adianta muita coisa, mas enfim... não sei... não me desce o motor 1200, desde que minha mãe teve um 1966 com esse motor e o mesmo fundiu, que eu peguei bronca desse motor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!