Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 1 de dezembro de 2018

Fuscão 1972: O céu é o limite!

Quando um veículo é desenvolvido e seu projeto é aprovado por todos aqueles que competem as decisões em nome de uma montadora, sempre um protótipo é submetido aos mais diversos (e adversos!) testes para que seja comprovada a sua durabilidade e conformidade diante das expectativas da montadora assim como das legislações vigentes. No entanto, alguns exemplares após anos de uso são submetidos a testes comumente não feitos nas montadoras, que é de rodar indefinidamente com desgastes acentuados que só o tempo proporciona. O carro a ser mostrado hoje sintetiza bem a questão. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Indiscutivelmente o Fusca sempre foi muito admirado no Brasil por um dos principais fatores que o fizeram líder de vendas por muitos anos: A durabilidade. É muito comum, mesmo após tantas décadas, vermos Fuscas sendo levados ao limite como carros de trabalho ou de pessoas que encaram dificuldades financeiras para mantê-lo rodando com regularidade e sem deixar seus proprietários na mão. Muitas vezes a situação de muitos deles é bem crítica, mas mesmo assim, os carrinhos se fazem tolerantes e seguem atendendo a seus donos. O flagra do post de hoje mostra isso: Se vê um carro com muitos sinais de desgaste, mas mesmo assim segue levando seu proprietário a qualquer canto.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim no início do mês passado, mas com as correrias só estou conseguindo postar agora. Tirei as fotos desse simpático Fuscão 1500 verde guarujá 1972 voltando a pé do dia em que deixei meu Uno em uma oficina especializada em carburadores, posterior a pane que tive com ele nos dias anteriores. Nota-se um Fusquinha com muitas marcas do tempo, mas extremamente operante. Ele estava em um bairro muito antigo, onde moram muitas pessoas com idade avançada, então creio eu que o proprietário deva ter ido fazer alguma visita a alguém. Com certeza valeu o registro. O que me chamou a atenção foram os paralamas olho de boi, ainda originais do modelo mesmo após tantos anos e percursos feitos em sua vida.
Veja:




3 comentários:

  1. Esse ainda está pouco gasto tendo em vista um outro Fuscão 1500 que eu vejo estacionado perto da casa das minhas tias com frequência, esse que estou falando provavelmente está com a mesma pintura de 45 anos atrás já opaca e gasta pelo tempo, eu acho que desde zero aquele Fusca nunca recebeu uma repintura sequer e os bancos dele ainda são os originais gomão, mas já rasgados e igualmente gastos como a pintura do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu curto muito Fuscas nesse estado. Se eu comprasse um assim haveria um grande impasse entre restaurar ou manter assim...

      Excluir
    2. Tem gente que só passa um verniz em cima da pintura desgastada e roda com ele assim mesmo.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!