Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Uma coleção que custa caro

Eu diria que essa deve ser uma das coleções de Fuscas mais caras que temos aqui no Brasil. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui, bem fáceis, a sua direita. Com certeza, essa forcinha que você dá é uma das melhores maneiras de você prestigiar o blog.
Há algum tempo atrás eu tive a oportunidade de postar algumas fotos de um dos encontros passados na Estação da Luz, em São Paulo. Esse evento que já é mais do que tradicional e que ocorre mensalmente reunindo belíssimos exemplares, teve uma pequena amostra apresentada aqui por meio de fotos que o Carlos, dono do Fusca 1967 que abrilhantou o post de número 400, pôde me enviar. Naquela ocasião, apareceram alguns Fuscas que mais do que me chamaram a atenção: Exemplares dos anos 50 e 60, modelos importados, Super Beetle e muitos outros integravam uma coleção ímpar que estava em um local estratégico no evento.
Buscando saber mais sobre aqueles carros tão interessantes que haviam aparecido naquele episódio, acabei descobrindo, por meio do Daniel Pardo, que comenta assiduamente por aqui, que esses carros integravam a coleção do Camilo Cristófaro, um advogado que já é bem conhecido em virtude das suas (mais do que bem vindas e necessárias) denúncias em relação aos inúmeros radares que a Capital São Paulo tem. Diante dessas informações, eu escrevi um post que mostrava por meio de um vídeo, de maneira bem rápida e objetiva, os 21 Fuscas do Camilo. Pois bem, hoje é mais um dia de falar dessa coleção única e pra lá de fantástica.
O vídeo que aparece ao final do vídeo é uma reportagem (que eu não assisti na TV) do programa Domingo Espetacular, da TV Record. Nela, aparece Camilo (que foi eleito vereador em São Paulo recentemente) mostrando as inúmeras miniaturas de Fuscas assim como todos os seus exemplares.
Com certeza vale a pena assistir em virtude da peculiaridade de cada um dos exemplares mostrados.
Veja:


5 comentários:

  1. Eu já vi esse vídeo no You Tube e agora ele exibiu todos os Fuscas dele mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Hajam causas bem sucedidas nos tribunais para custear tudo isso (ele era advogado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente para manter os importados que podem ter algumas peças peculiares.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!