Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Um para sol para Fusca muito inteligente

Hoje é dia de mostrar mais uma criação fantástica e muito inteligente de um acessório para o Fusca feito totalmente por um brasileiro, o que é muito importante. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que há sempre um post novo publicado todo dia. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, rápidos e fáceis. Com certeza essa é uma das melhores maneiras que você tem de prestigiar esse pequeno hobby que tenho que é de falar sobre VW a ar.
Existem coisas aqui nesse blog que, nesses mais de 500 posts publicados, eu gosto muito de reiterar. Nas últimas propagandas que postei sobre derivados do Fusca, sempre falei da versatilidade que o projeto do Fusca permite, visto que sob a sua plataforma nasceram inúmeros modelos no Brasil e em todo o resto do mundo. Além desse tipo de versatilidade que o projeto do carro mais amado do mundo tem, existe uma outra coisa que faz com que seja possível qualquer pessoa conseguir adequar um Fusca para si: Os estilos. Com o passar das décadas, diversos estilos de Fuscas e derivados foram aparecendo no mundo, cada um trazendo suas particularidades e tornando únicos os carros que seguiam as tendências. Os americanos, europeus, os mexicanos e também nós brasileiros além de diversos outros adeptos ao Fusca espalhados pelo mundo conseguiram trazer ainda mais charmes aos besouros inovando com inúmeras modificações. Com o grande poder da globalização, felizmente os estilos criados no passar de todo esse tempo para os Fuscas foram atravessando fronteiras, de modo que existem exemplares de todos os estilos por todas as regiões desse planeta. O acessório que aparece no post de hoje é muito comum em diversos estilos de Fusca e com certeza está na lista de desejos de muitos Fusqueiros aqui do Brasil.
O vídeo que aparece ao final do post é lá do canal do Sr. Lenin, que já apareceu algumas vezes aqui no blog. O Sr. Lenin é uma pessoa que vive desenvolvendo peças, acessórios e ferramentas principalmente para Fuscas. Nesse seu tempo de Youtube, ele já mostrou muita coisa bacana e, sempre que posso, posto alguma coisa por aqui. O acessório que ele desenvolveu e mostra no vídeo de hoje é um para-sol (Ou quebra-sol, sunvisor, etc) para Fusca. Seguindo a ideia dos Sunvisor vendidos aqui no Brasil e também no exterior por diversas marcas e vendedores, o Sr. Lenin desenvolveu um com um acabamento muito interessante e ainda com uma regulagem bem simples. Com certeza vale a pena dar uma conferida em tanta criatividade vinda de uma pessoa só. Aliás, fica aqui a minha recomendação para que todos vocês, meus amigos, se inscreverem no canal dele.
Veja:


5 comentários:

  1. Respostas
    1. E um torneiro mecânico de mão cheia também.

      Excluir
    2. Quando terminei meu curso de Mecânica Industrial é que vi que o talento é tão importante quanto o conhecimento quando se opera um torno.

      Excluir
    3. Sim, e isso o Sr. Lenin tem de sobra.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!