Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Um Fusca com muito estilo

Como eu sempre costumo dizer aqui no blog, um carro antigo precisa atender a algo que é muito importante: A personalidade do dono. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que tem post novo todos os dias. Os cliques de curtir e seguir estão aqui bem fáceis a sua direita. Com toda a certeza essa é uma das melhores maneiras de você, meu amigo, prestigiar o blog.
Há alguns dias atrás eu, por acaso, encontrei esse vídeo no Youtube. Assistindo-o, não tive dúvidas de que eu o postaria aqui. Observando as imagens, eu me lembrei de um ponto muito importante que pode ser debatido rapidamente aqui e que esse vídeo é uma prova viva disso.
Lá no primeiro parágrafo eu disse o quanto é importante um carro expressar a personalidade do dono. Carros clássicos tem uma grande peculiaridade que eu considero muito importante: Com poucos toques e detalhes, um carro pode se adequar à um estilo único, fazendo com que não haja nenhum outro exemplar do mesmo modelo totalmente igual. Partindo desse princípio, nem sempre é necessária uma intervenção enorme em um carro para que ele fique 100% ao agrado do dono.
Certa vez, eu conversava com um amigo que, por inúmeras vezes, já prestigiou esse blog com visitas e contribuições de posts. Em um futuro próximo os carros dele aparecerão aqui. Nessa conversa, ele disse que admirava muito esse blog (e eu me sinto muito honrado por isso) e uma das coisas que mais o agradavam era o fato de qualquer estilo ou exemplar de VW a ar fosse postado aqui, que não havia nenhum tipo de preconceito com nenhum tipo de carro ou até mesmo ao estado de conservação dele. Eu disse a ele que muitas pessoas se esquecem que, independente do estilo, a motivação de manter o carro e a paixão pelo antigomobilismo era a mesma e, que infelizmente fica no esquecimento de muita gente que todos os carros saíram de fábrica iguais, portanto nenhum carro consegue ser melhor ou pior que o outro.
O vídeo que aparece ao final do post mostra um belíssimo Fusca 1969 dotado de muita personalidade. Este vídeo publicado (e muitíssimo bem produzido) pela DownWorld. O carro pertence ao Robinho Dut, de Cubatão, aqui no litoral de SP. É um carro com inúmeros detalhes originais que recebeu várias modificações para que ficassem ao gosto do dono, como o rebaixamento da suspensão por meio de uma catraca. Com certeza é um carro que chama a atenção por onde passa e que abrilhantará o blog por meio desse post.
Veja:



2 comentários:

  1. O que eu mais gostei nesse Fusca foi a antena de Kombi em conjunto com a suspensão rebaixada, isso é o que da o "look" do Fusca, aliás, eu normalmente não costumo gostar de Fuscas com interior claro, mas esse ficou bom e esse 69 o dono deu uma "retrocedida" nele, pois colocou retrovisores pino de porta sendo que em 1969 já tinha os retrovisores rosqueados na porta (até então, os Fuscas não tinham nenhum retrovisor externo, sendo que o dono é que colocava justamente esses modelos pino de porta disponíveis no mercado paralelo). Show o Fusca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro os retrovisores pino de porta e os raquetinhas também.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!