Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Fusca do Sr. Elias: Ele está aqui outra vez

Para quem achava que esse Fusca que fez tanto sucesso há algumas semanas atrás não apareceria aqui de novo, o clássico de cabelos ao vento voltou (e voltará mais vezes!) com o maior estilo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todo dia. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, muito rápidos e fáceis. Com certeza dando essa pequena força você estará prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis.
Há algumas semanas atrás, o meu pai chegou para mim me dizendo que enviaria fotos de um Fusca que ele havia fotografado na rua. Após ele enviar, eu fiquei bem surpreso com relação ao carro que recebi: Tratava-se de um exemplar bem diferente (no melhor sentido possível da palavra) e, por esse motivo, único. Este carro é o Fusca 1970 do Sr. Elias, que foi muito solícito com o meu pai contando toda a história do carro.
Esse Fusca está há muitos anos e conta com uma peculiaridade: Em algum momento da sua "vida de Fusca", ele foi transformado em conversível, assim como ganhou várias peças pertencentes originalmente de Fuscas mais novos, prática muito comum nas décadas de 70 e 80. Na ocasião do envio das fotos, meu pai me passou o telefone do Sr. Elias para que eu pudesse enviar o link do post do carro dele via Whatsapp assim que este entrasse no ar. Pois bem, assim o fiz.
Nesse contato, o Sr. Elias foi muito simpático comigo e, dias depois, ele me enviou uma foto do Fusca que ele havia tirado há alguns meses. Eu prometi a ele que postaria assim que possível, e este dia é hoje. Na foto, ele mostra o Fusca estacionado em frente à um painel escrito "Raízes de Muladeiro" em um lugar bem bonito.
Como esse carro será restaurado em um futuro próximo, com certeza veremos esse carro várias vezes aqui no blog.
Veja:


Quero agradecer novamente ao Sr. Elias por ter enviado a foto!

2 comentários:

  1. A única coisa que me preocupa nesse Fusca é a falta de uma entrada de ar na traseira dele, pois a que tinha logo abaixo da capota foi tampada e a tampa traseira que está nele é a lisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa é uma questão a ser resolvida. Creio eu que o Sr. Elias vai me contatar quando iniciar o projeto e claro, é a primeira dica que passarei para ele...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!