Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 15 de janeiro de 2017

Encontro de antigos no Pátio Cianê, Sorocaba - Janeiro de 2017

E lá vamos nós fazer um registro bem simples e rápido do primeiro encontro que tive a oportunidade de ir no ano. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem fáceis de se achar. Curtindo e seguindo você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis.
Pois bem, hoje é domingo, dia 15 de janeiro de 2017. O terceiro domingo do mês. Como de costume, todo terceiro domingo do mês eu tiro a manhã para um divertimento muito bacana: Ir ao encontro de antigos do Pátio Cianê. Quem acessa o blog há mais tempos sabe que todos os meses eu dou um jeitinho de aparecer e tirar umas fotos dos carros que prestigiam o evento.
Como a minha vida anda muito corrida e um pouco bagunçada esses dias, eu confesso a vocês que eu também fui ao encontro de hoje para distrair-me um pouco. Hoje eu acordei um pouco tarde para ir ao evento, mas mesmo assim cheguei lá e me deparei com muitos carros interessantes que você verá nas fotos que estão abaixo do post, juntamente à uma contribuição mais do que especial que pude receber quando ainda estava lá.
Quando alguém me pergunta sobre o evento do Cianê, eu sempre digo que é um modelo de evento que poderia ser organizado por diversos clubes de antigos, instituições ou qualquer tipo de grupo. Este evento mensal é muito bem organizado pelo Opala Clube de Sorocaba. Algo que eu acho muito bacana é que eles, ainda que com um grupo voltado para aqueles que tem e/ou admiram a linha antiga da GM, o evento é liberado para qualquer carro clássico. O antigomobilismo nacional precisa de mais pessoas com mentes abertas assim, com eventos que promovam a diversidade entre modelos expostos.
Como de costume, eu vou postar as fotos aqui na ordem em que foram tiradas, colocando a descrição conforme eu vá achando necessário ou que me recorde de algo.
Veja:

Esta foi a imagem que tive assim que cheguei. O tempo ficou nublado por pouco tempo, pois logo após o sol apareceu e nos lembrou do quanto Sorocaba é quente.



A galera dos Opalas como sempre muito assídua.







Este é o Fusca 1978 do Caco. Um exemplar muito original que conta com a famosa placa preta para evidenciar isso. Um carro muito íntegro.








Outro Fusquinha que já nos é velho conhecido aqui no blog.


Este Fusca amarelo colonial me chamou bastante a atenção pelo alto nível de originalidade e o interior marrom café, que me agrada muito.



Este belíssimo Fuscão 1500 é uma das aquisições do Léo, que tem o Simca que já apareceu por diversas vezes aqui.













Variant do Wagner, que também é proprietário de uma bela Puma conversível. O Wagner estava hoje com sua bela Variant prestigiando o evento.




Este é o Fusca 1970 primeira série do Giba. Se você buscar as fotos das primeiras edições desse evento, você verá algumas fotos desse carro logo após a sua aquisição. Pois bem, o carrinho passou por um polimento e outros detalhes, deixando-o um clássico muito charmoso.







Este é o Fusca do Roberval, que já apareceu outras vezes por aqui.






Esse Fusca me chamou bastante a atenção no momento em que o vi. Eu não consegui tirar uma foto da frente dele pois tinha muita gente observando o exemplar. Eu tenho uns 90% de certeza que este foi o Fusca daqui de Sorocaba que fez a viagem para Natal gravada pela Folha de São Paulo, mas infelizmente não tive oportunidade de falar com o dono.



Este Fusca 1973 pertence ao Pedrinho, que também já apareceu aqui há algum tempo atrás mostrando toda a sua receita de veneno.










Este Fusca 1300 1968 pertence ao André. Eu conheci o André hoje por intermédio do Giba, dono do Fusca 1970. Após um papo muito bom e proveitoso com ele, aproveitei para tirar fotos do seu Fusca, que já havia aparecido em outros encontros e eu também já tinha visto nas ruas de Sorocaba algumas vezes.


As fotos que vocês verão (com exceção a última que foi tirada por mim) não formam um grupo de imagens qualquer, mas elas são, sem dúvidas, "as fotos". Durante o evento, eu estava conversando com o Giba, dono do Fusca 1970. Ele me disse que tinha a pretensão de fazer algumas fotos aéreas com o seu drone do evento, e eu o apoiei na iniciativa. Após o breve voo com o drone, ele me mostrou as fotos e gentilmente as cedeu para que eu postasse aqui no blog. Nos cinco anos que essa página existe, muito provavelmente essas são as primeiras imagens aéreas que posto e eu estou muito feliz por isso. Quero agradecer mais uma vez ao Giba pela parceria de sempre. Aos amigos que estão acompanhando o post até agora, aproveitem essas imagens fantásticas do evento.










Saída do evento.
Com certeza essa edição do Encontro do Cianê foi muito bacana e eu fico muito feliz em ter a oportunidade de tê-la registrada por aqui. Quero agradecer a todos os amigos proprietários de Fuscas e de outros clássicos que permitiram que as fotos dos seus carros estivessem integrando esse post e, se Deus quiser, em fevereiro estarei lá de novo fazendo um simples registro aqui no blog.
Mais uma vez, muito obrigado!

11 comentários:

  1. Parabéns amigo Jordan, pelo seu excelente trabalho. Cada vez mais prestigiando o antigomobilismo !!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!
    Parabéns pelo blog, adorei as fotos, principalmente a do nosso valente 1200.
    Seus 90% de certeza estão corretos, fomos nós que fomos daqui pra Natal/RN, uma pena não termos nos encontrado, mas não faltaram oportunidades.
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa cara, que pena! Fico feliz você em ter conhecido o blog. Há algum tempo atrás, eu escrevi o post com o vídeo da viagem de vocês. Com certeza iremos nos encontrar nos próximos eventos! Grande abraço!

      Excluir
    2. Eu desconfiei que fosse o Fusca da viagem pra Natal por causa do cartaz no vidro traseiro (eu vi a matéria na internet e nela o Fusca estava com o mesmo cartaz)

      Excluir
    3. Pela aparência do Fusca e toda a identidade eu já pensei que fosse. O cartaz me deixou em dúvida, pois eu não me lembrava...hehehe

      Excluir
    4. Ele fez o que muito Fusqueiro tem vontade de fazer, mas que ele foi corajoso de rodar na estrada de 1200 6 volts ele foi.

      Excluir
    5. Com certeza, a noite os faróis de 6 volts são como duas velas acesas numa imensidão escura.

      Excluir
  3. Valeu galera adorei o Post! e continue assim blogando que é sucesso! sou um dos organizadores e realmente é uma satisfação receber todos em nossos eventos mensais mês que vêm promete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, fico muito honrado com a sua visita! Volte sempre, meu amigo!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!