Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Uma Kombi-casa sensacional!

Eu até inventei de colocar um hífen no título desse post, mas com certeza esse é um dos melhores termos que podem descrever esse projeto tão bacana. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like básico na página no Facebook e de segui o blog também. Com esses dois cliques que estão aqui a sua direita, você fica 100% antenado em tudo o que rola aqui no blog.
Hoje mesmo quando voltava para casa eu vi uma Kombi Safari, cheia de acessórios e inclusive com as rodas "cruz de malta" cinco furos. Todas as vezes que eu vejo veículos que são caracterizados como motorhomes fico pensando como deve ser bacana possuir e viajar com um carro desses, tendo o mundo como quintal e, a cada quilômetro, conhecer fantásticas pessoas. Por esse mundo ser tão bacana é que tantas pessoas hoje em dia curtem e muito a estrada a bordo de carros como esses, cheios de engenhosidade.
Muitas vezes as pessoas pensam que para se montar um motorhome é necessário um veículo com uma grande plataforma ou até mesmo um investimento fora da realidade. Pois bem, se você caiu nesse meu post e tem essa pretensão eu lhe digo: Dá para se montar um motorhome simples e funcional com um investimento relativamente baixo perto do seu divertimento. Um exemplo muito claro disso é a "Maria Eugênia", a Kombi do casal Otaviano e Vanessa do canal Vivendo Mundo Afora do Youtube. Eles montaram um Kombi com um investimento muito baixo perto de toda a aventura que eles estão vivendo em seu projeto.
O vídeo que aparece ao final do post foi postado pelo Rafa Som. Nele, aparece um projeto de motorhome realizado em uma Kombi furgão, dos modelos já refrigerados à água. No entanto, é totalmente possível montar um projeto desses em uma Kombi mais antiga e, dependendo da ideia, até mesmo uma Corujinha pode virar uma bela casa. Acredito eu que esta Kombi era de alguma frota que fazia entregas, visto o seu revestimento em madeira e a proteção metálica atrás da cabine. O projeto foi desenvolvido e executado com muito capricho pela Dias Motorhomes.
Com certeza vale a pena conferir.
Veja:

 

3 comentários:

  1. O problema é aquele vaso sanitário ali.

    ResponderExcluir
  2. Nas Safari a solução do vaso é bem mais interessante. Aliás, eu nunca tinha visto um vaso montado em uma Kombi "comum".

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!