Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 20 de novembro de 2016

Encontro de antigos no Pátio Cianê, Sorocaba - Novembro de 2016

Como eu já disse aos amigos que seguem o blog através do Facebook, eu estou enfrentando alguns problemas com meu PC e também com a minha conexão que, ainda que bem veloz, tem me dado algumas dores de cabeça. Se os posts não entrarem no ar todos os dias, saibam que estou tentando resolver tudo para que o cronograma volte ao normal. Se você está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like básico na página do Facebook e de seguir o blog também. Com esses dois cliques você fica ligado em tudo o que acontece no blog. É tudo rápido, fácil e fica aqui a sua direita.
Hoje, dia 20 de novembro é o terceiro domingo do mês. Como de costume, lá estava eu no Pátio Cianê passeando pelo encontro de antigos que ocorre mensalmente e que até então eu não sabia que a organização era feita pelo Opala Clube de Sorocaba. Para a felicidade dos visitantes e dos expositores, o dia hoje estava maravilhoso, uma manhã de sol que, ainda que bem calor, não estava tão quente como em meses anteriores. Confesso a vocês que, na vida corrida que levamos nos estressando por qualquer coisa, esse tipo de passeio faz muito bem para distrair a cabeça.
O post de hoje, como a maioria daqueles que tratam de encontros, está cheio de fotos de tudo o que aconteceu lá, mas não tantas como de costume, e isso se dá por um motivo muito simples: Hoje eu conheci e conversei com muita gente, aproveitando ao máximo tudo o que um carro antigo pode fazer de melhor: Amizades. Nesse domingo eu tive a oportunidade de estar presente e mais do que isso, de participar de conversas muito bacanas em tudo o que se trata de carros antigos e da prática efetiva do antigomobilismo. É esse tipo de coisa que faz eventos como esse valerem a pena, ver que pessoas que tem o mesmo gosto e as mesmas preferências que você podem te apresentar uma afinidade muito grande e acima de tudo, gerar uma satisfação muito grande a cada frase trocada em um diálogo produtivo.
Ao chegar no evento, notei que de estar acostumado a acordar cedo durante a semana, cheguei um pouco cedo ao Cianê. Dessa maneira, pude ver boa parte dos clássicos ainda chegando. Nós tínhamos hoje muitos VW a ar, principalmente o nosso querido Fusquinha, além de clássicos de outras marcas, como muitos Opalas e Caravans, alguns Fiat 147, Mavericks, Galaxies, Dodges e diversos outros modelos que engrandeceram mais uma vez o encontro.
Ao final do post aparecem todas as fotos que tirei no evento, dando ênfase a primeira foto, que acredito eu que tenha sido o melhor "click" de todo o evento. Depois dela, as fotos vão todas na ordem em que foram tiradas, para que você tenha a mesma percepção que eu tive ao participar do evento hoje.
Veja:





A galera dos Opalas como sempre muito assídua trazendo belíssimos exemplares.





Eu quero chamar a sua atenção rapidinho para essa foto: Se você acompanha a grande maioria dos canais do Youtube que tratam de carros clássicos, possivelmente já viu esse Fusca alguma vez. Este Fusca 1970 pertence ao Fernando, que grava e posta no canal do Youtube #FuscaFilmador, que a partir de hoje também tem o link aqui na área de links a sua direita. Eu já acompanho o trabalho do Fernando e, ainda que moremos bem perto, não o conhecia pessoalmente. Ontem nos conversamos via direct no Instagram e hoje a ocasião do evento tornou possível o nosso primeiro aperto de mão. O Fernando é um cara muito gente fina e, juntamente com os seus amigos, tivemos um papo muito bacana sobre carros e também sobre internet. Desta feita, eu tive a oportunidade de participar da gravação do vídeo que trata do encontro que será postado em seu canal do Youtube. É claro que assim que esse vídeo entrar no ar, ele estará aqui para que você veja. Quero agradecer ao Fernando pela presteza, simpatia e claro, pelo bom papo!














Fusca do Roberval, que já apareceu outra vez aqui no blog.



Outro Fusca já conhecido aqui no blog é esse simpático 1968 verde caribe.




Puma do Wagner, que já tem um espaço especial aqui no blog. Esse belíssimo esportivo dos anos 80 está muito íntegro e também prestigiava o evento.















Esta Brasília com certeza foi um dos carros mais procurados do evento. Em um excelente estado de conservação, o exemplar placa preta chamava muito a atenção principalmente pelo seu interior.






Fusca do Andrew, também nosso velho conhecido.


Esse belo MP Lafer também apareceu durante o evento.

Como eu costumo dizer aos meus amigos, eu não sei qual é o retorno efetivo do Shopping ao proporcionar um evento tão bacana como esse, mas com certeza o maior lucro existente nesse evento são as amizades constituídas e firmadas a cada edição. Fazer amigos, tirar fotos e jogar conversa fora é um grande prestígio em um evento onde todos aqueles que o integram tem um bom gosto fora de sério. Se Deus quiser, no mês que vem, muito provavelmente próximo ao Natal, estarei lá de novo.
Mais uma vez, muito obrigado!

6 comentários:

  1. Boa tarde, eu que agradeço a companhia e com certeza posso dizer que você entrou na minha lista de grandes amigos. #fuscafilmador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, eu é que lhe agradeço por toda a parceria! Grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns!! Show!! (2 do meu carro) TOP!

    ResponderExcluir
  3. O interior da Brasília, mesmo não sendo o original, está bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei uma escolha muito acertada. Além disso. O ronco desta Brasília com o escapamento do Puma era simplesmente fantástico.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!