Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Alguns acessórios de antigamente

É, com certeza antigamente nós também tínhamos muitos acessórios bem legais. Se você está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like básico na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira você fica sabendo tudo o que acontece aqui no blog todos os dias. É simples, fácil e os cliques ficam aqui a sua direita.
Imagine que você voltou pelo menos 40 anos no tempo. Você sai da sua casa e se depara com diversos clássicos novos, ostentando placas amarelas para todos os lados. Se fossemos à alguma oficina, com certeza iriamos ver muitos Fusquinhas passando por rápidas manutenções misturados com muitos carros de motores enormes sendo caprichadamente regulados. Mas, se entrássemos em uma loja de acessórios automotivos, o que iríamos ver?
Se nós entrarmos em uma loja de hoje, com certeza iriamos ver os mais sofisticados alarmes, aparelhos de som fantásticos, sensores de estacionamento, câmeras de ré, faróis de milha, enfim, muita coisa. Eu até ouso dizer que nesses anos as coisas não mudaram tanto, elas apenas acompanharam a tecnologia. Dentro de uma loja de 40 anos atrás, teríamos rádios toca-fitas, amplificadores, faróis auxiliares, muitas vezes com lentes amarelas, além de muitos acessórios cromados que embelezavam muitos carros. Hoje em dia, um Fusca cheio de acessórios de época continua muito charmoso, visto a criatividade que os fabricantes tinham ao desenvolver os produtos. Tudo isso é bacana pois dá para ver o que passava na cabeça das pessoas que trabalhavam direta ou indiretamente para a indústria de autopeças naquela época.
Essa propaganda que aparece ao final do post eu achei no Google alguns dias atrás. Ela mostra alguns acessórios de época um tanto interessantes. Com certeza o mais peculiar é o óculos, que prova mais uma vez a grande criatividade que as pessoas também tinham nessa época.
Veja:


10 comentários:

  1. Se eu pudesse voltar a 40 anos atrás seria pra comprar um auto radio desse da propaganda ,que já tem um bom tempo que eu estou atrás de um desse pra colocar no meu fusca kkk

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse voltar a 40 anos atrás seria pra comprar um auto radio desse da propaganda ,que já tem um bom tempo que eu estou atrás de um desse pra colocar no meu fusca kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, muitos rádios antigos desses você encontra no Mercado Livre. Tem Motoradio, TKR, Bosch e até mesmo os Becker que geralmente são bem caros...hehehe

      Excluir
  3. Os óculos antiofuscantes com certeza são do tempo em que ainda não existia retrovisor interno com sistema dia/noite.

    Já o rádio e o carburador tipo Weber eram vendidos em lugares relativamente perto de onde eu moro, hoje, nem sequer sinal de um carburador desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria difícil até de manter um carburador desses hoje. O espelho fotocrômico é simplesmente fantástico. O cara que inventou era muito inteligente...hehehe

      Excluir
    2. Ah... acho que eu sei como funciona esses espelhos fotocrômicos, pois quando eu era moleque (mais uma tecnologia da década de 80) tinha óculos de grau com essa tecnologia, minha mãe tinha um, conforme batia a luz do sol nele a lente escurecia.

      Excluir
    3. Eu me lembro quando vi esse espelho pela primeira vez. Foi em um Tempra Ouro que tivemos em casa. Fiquei surpreso com tanta genialidade. Outra coisa bacana é a popular "quebradinha" no espelho.

      Excluir
    4. Essa "quebradinha" eu não entendi bem o que é.

      Excluir
    5. Eu particularmente conheço pelo nome de "quebradinha", mas deve existir algum outro nome. A quebradinha é aquela espécie de "travinha" ou garrinha que você aperta abaixo do espelho central e ele inclina levemente para baixo, fazendo com que a alta luminosidade de um farol de um carro que esteja atrás, por exemplo, atinja o espelho.

      Excluir
    6. Ah... é esse dispositivo pra mim que eu conheço como sendo a regulagem dia/noite do retrovisor interno.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!