Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 12 de novembro de 2016

500º post: O estacionamento mais colorido que pode existir

Hoje, as 21:06 eu começo a escrever um post que me enche de alegria. E claro, eu quero compartilhar isso com vocês também. Nessa publicação, eu chego aos 500 posts escritos nesse endereço. Eu não sei quantos posts eu tive no endereço antigo, mas com certeza é um grande prazer celebrar hoje 5 centenas de posts no blog. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like básico na página do Facebook e de seguir o blog também, tudo está aqui a sua direita e, por meio desses dois cliques você fica antenado em tudo o que rola aqui nessa página.
Muitas vezes eu converso com as pessoas e até mesmo sem querer digo da existência desse blog, e a primeira pergunta que a grande maioria me faz é sobre o que escrevo. A minha resposta é simples, digo sempre que escrevo sobre antigomobilismo, principalmente sobre carros Volkswagen a ar. Muitas pessoas acabam não conhecendo esse mundo pra lá de fantástico, e por meio dessa e de tantas outras páginas tem o seu primeiro contato adquirindo uma grande admiração por carros e outras coisas antigas.
Eu fico muito feliz toda vez que existe um elogio com relação a este blog para mim, seja por meio de um comentário, seja pela recomendação do link por um amigo, ou até mesmo pessoalmente quando conheço e converso com pessoas nos encontros. Confesso a vocês, eu tenho esse blog há praticamente 5 anos, e nunca eu tive um feedback tão positivo como nos dias de hoje. Se o blog cresceu alguma coisa nesse último ano, como no número de seguidores, o dobro do número de acessos e outras coisas mais, devo tudo isso a vocês que acessam esta página todos os dias e que me motivam, todas as noites, para escrever alguma coisa, por mais simples que seja, sobre um carro antigo. Esse é um blog de um amante de carros antigos que escreve para os demais amantes de carros antigos, é por isso que eu considero que todo post publicado aqui é o início de uma discussão sadia sobre o tema abordado.
Para que este dia especial seja lembrado eternamente na história desse blog, trago hoje para vocês uma foto que vi no Facebook há alguns dias e foi paixão a primeira vista. Eu não sei onde essa foto foi tirada, mas provavelmente foi em São Paulo (Se você souber, não deixe de comentar aqui) e foi tirada entre o finalzinho dos anos 60 e o início dos anos 70. É impossível não notar o belo Aero Willys (Parece ser um Simca também, passei um bom tempo tentando descobrir) que aparece no canto da foto e também o Zé do Caixão que aparece no canto esquerdo com a tapeçaria caramelo (ou marrom café, talvez). É incrível a diversidade de cores dos Fuscas, mostrando o quão era colorido o nosso trânsito no passado.
Quero aqui, mais uma vez, agradecer a todos que acessam a página e que fizeram este blog chegar até aqui por tantos elogios.
Veja:

6 comentários:

  1. Parabéns pelos 500 Post ,
    Com certeza o trânsito de antes era muito colorido mesmo ,devia ser um máximo dirigir nessa época nem se compara au trânsito de hoje que é preto e branco .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu caro! É exatamente por aí. Naquela época, as fotos eram registradas em preto e branco mas o mundo era mais colorido. Hoje é exatamente o inverso. Abraço!

      Excluir
  2. Tem um lugar em Santos que é bem parecido com esse da foto, mas não deve ser em Santos e se bobear, como essa foto é do início dos anos 70 nem deve existir mais esse lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em virtude de tantos anos passados, realmente existe a possibilidade do lugar não existir mais. Talvez esse local onde estão os Fuscas possa ter dado lugar a uma praça em virtude da Igreja...ou sei lá...

      Excluir
    2. Se bem que eu me lembrei, parece que essa foto é no Rio e não aqui...

      Excluir
    3. É uma pena que a foto não tinha descrição quando vi. Mas o Rio também pode ser uma possibilidade.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!