quarta-feira, 15 de julho de 2015

Fusca "Frankenstein 77" 1300: Tarcisio Mariano Jr.

RAT ontem, RAT hoje...é incrível como esses carros tem aparecido aqui...hehe
Hoje temos um RAT que não nasceu RAT, e muito menos tinha a pretensão de ser RAT. Achou estranho? Entenda melhor lendo o post.
Esse simpático Fusca 1977 pertence ao Tarcisio Mariano Jr., que me enviou um e-mail após ver o post do Fuscão 1972 que está aqui embaixo, e em anexo a história do carro, que é um tanto interessante.
Ele tem esse carro a mais ou menos um ano, e este tinha um visual original, ou digamos, mais comum (risos), até que este carro se envolveu em um acidente, no dia do Natal, comprometendo sua carroceria. O dono, sem saber exatamente como recuperar o carro, descobriu que havia próximo a ele um Fusca do mesmo ano abandonado a 4 anos ou mais. Ele acabou negociando a carroceria deste outro Fusca e a colocou em seu chassi. Mas, como se sabe, o segredo para se conseguir peças de um antigo é, literalmente, garimpar as autopeças e desmanches, e assim ele conseguiu um paralama daqui, um vidro de lá, uma peça daqui, de lá, e assim montou seu carro com peças de diversos carros. Desta forma, o apelido do carro ficou como "Frankenstein 77".
O que eu acho bem bacana na cultura RAT é a forma com que os donos personalizam os carros, nenhum é igual ao outro, e ainda dá a possibilidade de carros praticamente perdidos serem recuperados, não se importando com a estética.
Bom, vamos as fotos do carro.
Preparem os babadores e protejam os teclados, pois é mais um RAT estacionando no blog!








Quero agradecer ao Tarcísio por ceder as fotos!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.

Um comentário:

  1. Pelo menos o Fusca não é um "cabrito", pois ele tomou o cuidado de escolher a carroceria do mesmo ano que a anterior.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!