Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Fusca 1300 1971 - Celso Elias Júnior

Já fazia alguns dias que eu não postava, mas como o blog não pode parar, estamos aqui postando novamente...hehe
Hoje eu tenho um Fusca diferente pra postar, ou melhor, talvez não seria apenas mais um Fusca a ser postado aqui, é uma verdadeira máquina do tempo.
Este simpático Fusca 1971 que aparece nas fotos pertence ao Celso Elias Júnior, esse besouro me chamou a atenção exatamente por ter muita coisa carregada nele. Não, eu não estou falando daquilo que ele carrega no seu bagageiro de teto, e sim no contraste de épocas que ele carrega.
É um Fusquinha da época em que a VW talvez estivesse em um dos seus melhores tempos de sua história: Os anos 70. Nessa época a cada 10 brasileiros, 11 tinham um Fusca. Era Fusca pra todo lado nas ruas, uma época colorida que esse e milhares de Fusquinhas viveram. Por outro lado, esse carro segue o estilo Ratlook, onde o aspecto de antigo, com diversos pontos de ferrugem e não ter brilho como fator na estética são regra, mas mantendo toda a parte que envolve a segurança do carro em perfeito estado, como elétrica, motor, suspensão e tantos outros componentes. Esse estilo, pelo menos no Brasil, é bem recente. Com isso, esse carrinho carrega o início dos dias de glória (falo isso pois carros antigos tem dias de glória eternos), nos anos 70 consigo e a atualidade com as modificações feitas ao gosto do dono, exclusivamente.
O besouro é equipado com o modesto mas durável motor 1300 e conta com algumas modificações na suspensão, como se pode notar.
Preparam os babadores, protejam os teclados, pois tem carro bonito, e acima de tudo, diferente, chegando!














Quero agradecer ao Celso por, gentilmente, me ceder as fotos!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!