Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Eduardo Duartte: Fusca Verde Hippie do Cazale

Mesmo com o blog inativo, o Eduardo Duartte como sempre estava me mandando ótimos materiais. Esse é um deles.
Esse belo Fusca Verde Hippie pertence ao Cazale, que foi fotografado pelo Eduardo no Encontro da Mooca, que postei a alguns tempos atrás. Sabendo do blog, o dono do Fusca mostrou interesse em postar o carro aqui e mandou, pelo Eduardo, um relato sobre o carro, apelidado carinhosamente de "Ben10". Veja:

"Meu nome é Alexandre, mas sou conhecido pelos amigos como Cazale. Adquiri o fuscão verde hippie em março de 2009, me lembro bem quando meu cunhado apareceu com ele em casa, estava com a pintura fosca, as rodas originais pintadas de preto, um adesivo da U.S.Army nas portas, e o que me chamou mais atenção era o interior com os bancos originais intactos. 

Minha esposa estava grávida do meu filho Pedro que hoje tem 5 anos e chama o fusca de ben10. Em 2011, o fusca já estava reformado e estava com as rodas modelo originais de tala 4,5' na dianteira e 6,0' na traseira quando troquei em uma Brasília 1975 vermelho ibérico com ragtop e as rodas sprint star, mas depois de alguns meses peguei o fusca de volta e fiquei com os dois carros. 

Em 2012, decidi que ficaria somente com um dos carros e pedi que o meu filho escolhesse um deles e o resultado foi que ele optou pelo ben10 que certamente será dele daqui uns anos. Hoje nós curtimos juntos nos encontros de AirCooled e antigos que acontece em São Paulo e no interior. "


Preparem os babadores e protejam os teclados, pois tem carro bonito chegando!












Muito obrigado ao Cazale e ao Eduardo por cederem as fotos!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.



4 comentários:

  1. O Fusca está Classe A, embora cambagem negativa não seja muito a minha praia, esse pelo menos não está com aquele visual de "cachorro manco", pelo contrário, está até da hora porque não está exagerado.

    ResponderExcluir
  2. Esse o famoso canduxo 1guerra mundial pergunta ti jao

    ResponderExcluir
  3. Lembro eu virando a esquina da minha menina

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!