Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Fuscas 1965, 1969 e 1973: Adriano Murbach

Antes de começar esse post.
AVISO:
Se você é hipertenso, tem problemas cardíacos ou algo do tipo a recomendação é que você não leia esse post. Porém, se você gosta de uma adrenalina, mesmo tendo esses problemas, e sabe que uma vez ou outra não dá tanto BO, bom divertimento, até por que, nesse post tem MUITO divertimento!!
Esses belos Fusquinhas pertencem a família do Adriano. O vermelho, 1969 é dele, o 1965 Ratlook é do Pai dele e o Fuscão (ainda não modificado no conjunto mecânico) 1973 pertence ao irmão. Porém na família há quase uma frota de besouros, são 9 Fuscas. E ainda pra completar, a mãe do Adriano está procurando uma Kombi corujinha. É quase a família "Murbach Aircooled" hehehehehe
Desta vez, vamos carro por carro:



O Fusca 1965 Ratão do pai dele é 1600 com dupla carburação Solex 32, e uma turbina Garrett T2, radiador de óleo externo e bomba GTI 3bar. É um belo brinquedo, anda muito! Todas as preparações, tanto nesse e nos outros Fuscas foram feitas pelo Marcelo Loro, da Loro Preparações. Deu pra ter uma ideia da qualidade do trabalho do cara.


Esse Fuscão 1973, além de estar com essas belas rodas BBS, mantém o conjunto mecânico original (ainda) e um escapamento dimensionado, que vocês verão nas fotos seguintes.


Sim, eu tenho certeza que você adorou a cor! Esse é o Fusca 1969 do Adriano. Motor 1600, dupla carburação Solex 32, Cabeçote taxado e polido, comando 288 e Pumakit P3, o chapéu de Napoleão foi trocado pelo modelo mais moderno, assim o carro ganhou uma suspensão encurtada com pivôs, ao invés da original com embuchamento. A furação das rodas também foi alterada para 4 X 130. O Adriano disse que esse carro ainda não foi polido, e que todos os parafusos e afins do carro são de inox. É mole?
Nas rodas da frente, não entram parafusos, há prisioneiros...enfim, é um carro modificado com muito cuidado, e tudo feito pelo Adriano, com exceção da funilaria. O resultado é esse que vocês estão vendo. Ou melhor, o que vocês vão ver!! Preparem os babadores e protejam os teclados, por que tem carro de CLASSE chegando!!!



























Se você gostou desse carro como eu gostei, certamente você adorou esse post. Este carro é diferente, tem identidade, embora siga um estilo, tem o toque da personalidade do dono, agrada a ele, e com certeza agrada a muitos que vêem. 

Quero agradecer ao Adriano e a família por cederem as fotos!!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.




2 comentários:

  1. Então o Fusca vermelho usa adaptador para 5 furos nas rodas dianteiras??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ou eventualmente alguma furação nos discos, visto que ele usa a suspensão de pivôs.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!