Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Fusca 1971 1600 - Anderson Santos

Este carro poderia até ser apelidado de "Fusca bumerangue" se o dono quisesse....rsrsrs
O belo Fusca 1971 que aparece nas fotos é pertencente ao Anderson Santos, este que me contou uma história muito legal sobre o carro, da aquisição, da restauração, enfim, tudo o que engloba o carro.
Vocês podem ter se perguntado o por quê de eu ter falado sobre "Fusca bumerangue", mas, esclarecendo melhor, é pelo fato dele ter ido e voltado para as mãos do Anderson.
Esse Fusquinha ficou por mais ou menos 5 anos parado, até começar a restauração, veja como ele era:




Com o início da restauração, o Anderson levou o seu carro a um funileiro e, no meio do caminho, acabou vendendo seu carro ao funileiro. Porém, o coração falou mais alto e fez com que ele recomprasse o carro e montá-lo com a sua identidade, mas não afetar tanto a originalidade na estética.




E, depois de algum tempo, seu projeto ficou pronto!! O besouro ganhou um motor 1600 com carburação simples, juntamente com um kit de ignição eletrônica. O que mais me chamou a atenção neste carro, em especial foram as calotas com o logo da Porsche. Ficaram lindas nesse carro. Prepare os babadores e proteja o teclado, que tem carro bonito passando no blog!





Quero agradecer ao Anderson por ceder as fotos!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Foi o que ele me disse. Acredito que em algum momento o carro possa ter passado por algumas alterações estéticas ou até mesmo uma troca de carroceria.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!