É muito comum ouvirmos ou lermos nas redes sociais mensagens que dizem para que não deixemos morrer a criança que habita dentro de nós. Diria eu que muitas vezes não é nem a criança, mas sim o entusiasmo de uma criança com algo novo ou como elas tratam as inovações positivas que aparecem na vida. Em se tratando do antigomobilismo, certamente isso está ligado a nossa personalidade e como a estampamos nos carros que temos e gostamos. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Esse blog já tem quase mil publicações feitas, mas ao escrever esse post, observei que dificilmente aparece aqui um carro com modificações de época. Isso me faz refletir ou até mesmo ter o entendimento de que muitas vezes essa parte da cultura automobilística acaba sendo "engolida" pelos estilos contemporâneos que, ainda que representem muito do antigomobilismo, nem sempre trazem consigo o lado nostálgico das modificações de época. Indo na contramão disso que acontece atualmente (ainda que não seja de forma proposital, notoriamente), trago um pouco de nostalgia para vocês com um carro um tanto interessante.
As fotos que vocês veem ao final do post eu recebi em um grupo de Whatsapp há alguns meses. Nelas, vê-se uma Brasília verde (cheguei a pensar que fosse Verde Álamo, mas creio que não) entre as décadas de 70 e 80, certamente. Observa-se que o carro tem inúmeras modificações clássicas dessa fase, como as rodas menores e com tala larga, o bagageiro de teto e também as lentes amarelas nos faróis. As placas amarelas nos remetem de fato ao que era o nosso tráfego há pelo menos 30 anos, além das casas com grades baixas na frente, algo impensável nos dias atuais.
E há algo um tanto interessante: Independentemente do intervalo de tempo que separa esse post da data das fotos, o desejo pela personalização de carros e a "jovialidade" em face da peculiaridade de cada projeto ainda permanece.
Veja:
Se eu não me engano, essas eram rodas aro 13 de aço de época, acho que já vi elas também num Fuscão 1500 aqui perto de casa.
ResponderExcluirCara, eu sinceramente nunca vi essas rodas. Acredito ter sido fabricadas pouquíssimas unidades na época pois realmente nunca vi, por mais que tenha as achado bem interessantes para a proposta dessa Brasília.
Excluir