Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Montando e instalando o virabrequim do motor VW a ar objetivamente

A palavra "objetivamente" se faz praticamente necessária em todas as ocasiões que posto um conteúdo dessa natureza. É incrível como existem criadores de conteúdo que conseguem condensar, de forma inteligente e acertada tantas informações em um curto intervalo de tempo sem deixar dúvidas básicas e/ou conceituais para quem aproveita o material. Esse tipo de conteúdo sempre será repassado aqui no blog no objetivo de reunir a informação verdadeira, correta e enxuta para os amigos seguidores. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nós sabemos que a vida de um reparador no setor automotivo não é fácil. A cada novo serviço, se tem um novo aprendizado e é imposta uma nova dificuldade ao profissional. Logicamente, quão mais bagagem o reparador tiver, mais fácil será a sua linha de raciocínio para a resolução de problemas ou uma sequência lógica para a execução de um serviço. Se muitas vezes a dificuldade se faz grande para aquele que encara os desafios todos os dias, dirá para aqueles que dispõem de outra atividade profissional e se dedicam a essa atividade nas horas vagas? Pois bem, muitas vezes pessoas sem experiência se amparadas com um bom material, paciência e critério podem sim executar bons serviços. Um conteúdo como o do post de hoje pode expandir o conhecimento de um profissional assim como dar um norte ao amador que se dispõe a montar um motor em casa.
O vídeo que vocês assistem ao final do post vem de um canal que, a cada dia vem se tornando uma referência ainda maior aos verdadeiros entusiastas por mecânica clássica e também vem sido mostrado bastante aqui no blog dada a qualidade e confiança que vem passando em seus conteúdos: O JBugs. Esse vídeo é uma sequência de alguns que venho postando recentemente acerca da retífica de um motor de Fusca, mostrada desde a retirada do motor do carro. Nesse post, você entende qual é a posição e ordem de todas as engrenagens do virabrequim, como ele deve ser montado e como são conferidos ou ajustados os parâmetros que permitem um assentamento perfeito do componente entre as duas metades da carcaça do motor. Um dica em especial (sinceramente eu nunca havia pensado nisso e confesso que me pergunto como algo tão simples não passara antes em minha mente) que me agradou muito foi de montar o virabrequim na vertical utilizando os pinos e, consequentemente o volante do motor para mantê-lo na posição e assim fazer a montagem correta das bielas.
Um conteúdo bom sem firulas e somente com a informação necessária.
Veja:


4 comentários:

  1. Pena que não tem ninguém que possa fazer legendas em português para esses vídeos, eu entendo pouca coisa e esses vídeos são ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E entre ouvir em inglês e ler as legendas traduzidas pelo Google é muito melhor tentar ouvir...hehehe

      Excluir
    2. E que, no meu caso, eu tento traduzir e prestar atenção no vídeo ao mesmo tempo e isso me atrapalha.

      Excluir
    3. Meu inglês é péssimo, então também é difícil...hahaha

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!