Existem algumas imagens que ficam guardadas em nossa memória e muitas vezes não conseguimos salvá-las efetivamente em algum lugar. Felizmente algumas delas não são somente nossas, o que permite que alguém que compartilhe da mesma opinião eternize fisicamente algo que é extremamente vivo em nossa memória. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Por diversas vezes aqui no blog eu já publiquei propagandas e mais propagandas do Fusca e de seus derivados. Em praticamente todas essas publicações eu sempre disse da minha admiração a curiosidade que dotava o marketing da Volkswagen no passado. Eles eram um tanto divertidos e criativos. Essa propaganda que me remete algumas (extremamente contemporâneas se comparadas a idade dela) lembranças um tanto bacanas.
A propaganda que vocês veem ao final do post foi salva por mim há alguns dias atrás em uma busca do Google. Como pode se notar, ela foi produzida durante ou quase ao final dos anos 60. Nela, é evidenciada a durabilidade do Fusca, fazendo uma alusão ao passar do tempo do carrinho junto ao mesmo proprietário e, em virtude disso, o crescimento da família. E de fato, o Fusquinha dura.
Veja:
Acho que nem o Gol, que vendeu até agora mais que o dobro de Fuscas, tinha/tem uma propaganda tão honesta quanto o Fusca tinha.
ResponderExcluirExato. Além disso, a maneira de se fazer publicidade e a política de trocas de carro por parte da montadora mudou muito.
ExcluirHoje em dia nem o Gol é a referência em durabilidade que era há algum tempo atrás.
ResponderExcluirInfelizmente hoje em dia a filosofia é outra. Se hoje nós tivéssemos a filosofia de durabilidade do passado com toda a tecnologia atual, estaríamos próximos do automóvel ideal.
ExcluirObsolescência programada...
ExcluirÉ a maneira de manter a "clientela".
Excluir