Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Desmontando os periféricos do motor VW a ar objetivamente

Por muitas vezes eu acompanhei muitas séries e canais no Youtube que traziam, em seus vídeos, uma sequência de manutenções. No entanto, o dinamismo aparente nesta série que aos poucos é divulgada e que, com certeza, será publicada integralmente com todos os comentários necessários nesse blog realmente supera as expectativas e ensina, sem delongas, os conceitos que alicerçam a simplicidade do motor que equipa o carro mais amado do mundo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar. 
Em uma fase onde a internet felizmente se tornou algo popular pelo mundo, é muito comum ver criadores e mais criadores de conteúdo espalhando suas opiniões, pensamentos e conhecimentos pela rede, permitindo que qualquer pessoa compartilhe sua ideia e esta tenha um alcance praticamente impossível em um outro veículo de comunicação se a informação parte de uma pessoa comum e, por muitos, desconhecida. Isso com certeza nos traz vários prós, mas o contra é a facilidade que se tem de se encontrar um conteúdo de má qualidade, errôneo ou até mesmo "fantasiado" de verdades para passar credibilidade. Por esse motivo, a seletividade na internet é algo de suma importância quando se busca o conteúdo que aborda um tema que queremos na internet. O conteúdo de hoje se mostra, por vários motivos e em vários momentos, extremamente acertivo para quem procura o tema.
O vídeo que aparece ao final desse post vem de um canal no Youtube que, a cada dia, torna-se ainda mais a minha referência em dinamismo em manutenções mecânicas: O JBugs. Esse canal é mantido por uma loja de peças para VW a ar e apresenta a aplicação de seus produtos assim como serviços que podem ser efetuados aplicando peças de qualquer outro vendedor. Neste vídeo, que é sucessor daquele postado aqui que abordava a retirada do motor do Fusca, é mostrado um passo a passo de como se desmontar todas as latas do motor do Fusca sem muitas dores de cabeça. Logicamente vários passos ali podem ter a sua ordem invertida e o motor utilizado no material tem alguns pontos não muito comuns para nós, como um sensor de temperatura (que lembra inclusive o utilizado no SP2 por aqui), o coletor de admissão bipartido e outros pequenos detalhes que, quando se sabe o conceito, rapidamente se entende qual é o tipo de adequação a ser feita para a aplicação do procedimento em um Fusca nacional.
Extremamente dinâmico. Super recomendo!
Veja:


6 comentários:

  1. Esse coletor de admissão bi partido no Brasil só tem nos motores boxer com injeção eletrônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Algo que chegou tardiamente ao Brasil...

      Excluir
    2. Eu sinceramente não sei a diferença entre esses coletores...

      Excluir
    3. A vantagem deles é que, de acordo com o espaço, em alguns carros você consegue retirar o coletor sem remover a capela. No caso de uma Kombi, por exemplo, pode ser muito útil, pois o coletor pode sair com o motor no lugar.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!