Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 1 de abril de 2018

1970 e TSI: O encontro da essência e da tecnologia

Muitos amigos antigomobilistas são bastante conservadores no que diz respeito a admirar apenas o passado em virtude de todo o lado nostálgico e de toda a essência que um carro antigo pode trazer, mas eu e muitas pessoas que gostam de carros somos do tipo que admira o clássico por ser o alicerce de nosso mercado atual e contempla com ótimos olhos a tecnologia que veio, que há e que virá. O conteúdo de hoje sintetiza isso de uma maneira muito interessante e, acima de tudo, com uma forma de interpretação simplesmente sensacional. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
No parágrafo anterior naquela divulgação que é praticamente de praxe em todos os posts eu sempre cito o meu canal do Youtube. Se eu pudesse comparar tudo aquilo que é escrito aqui no blog e o pequeno conteúdo que tenho nos vídeos, poderia dizer que aqui mostro tudo o que é clássico, e lá tento trazer o máximo do que há de tecnologia nos carros ao meu alcance. Na oportunidade de hoje, estou conseguindo atrelar a proposta do canal com o blog por meio de um canal que estimo muito em virtude do compromisso com a sua imagem e com a qualidade de seu conteúdo.
O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal do Bellote. Por várias vezes eu já disse aqui que acompanho o trabalho dele em virtude de gostar bastante da maneira que ele aborda os conteúdos. Além disso, ele mostra muitos modelos (sejam eles clássicos ou não) que me agradam bastante. No vídeo de hoje, é feita a apresentação de um belo Fusca 1300 1970 primeira série extremamente original e bem cuidado e em paralelo também há a apresentação de um "Fusca" TSI 2013. A grande realidade é que o modelo atual apresentado nesse vídeo recebeu o nome do carro mais amado do mundo para o mercado brasileiro por conveniência, visto que, como o próprio Bellote levantou, o carro é o Beetle lá do exterior, ou seja, a analogia de nomes de modelos da época do besouro ainda se mantém na montadora alemã.
De um lado, um Fusca branco com o simpático motor 1300 e o escapamento original de ponteiras finas que caracterizam um Fusquinha dos anos 60. Os frisos e os detalhes brancos passam o ar clássico de um carro antigo que traz consigo um pouco do passado e tudo aquilo que um antigomobilista gosta e admira. Na outra face, um carro atual, com turbo e injeção direta de combustível (o máximo da eficiência no gerenciamento de motores atualmente), uma alta gama de opcionais e um câmbio automático de dupla embreagem que, ainda que seja um sistema de custo elevado quando demanda manutenções, tem alta precisão na troca das marchas.
Que o verdadeiro Fusca é a essência e o que de fato carrega o nome e a história, não há dúvidas. mas é sempre interessantíssimo ver paralelos que não comparam e sim contemplam os frutos da evolução dos tempos.
Veja:



4 comentários:

  1. O que os dois tem em comum é só o formato, pois de resto... mais nada, o novo pode ter um monte de tecnologias, mas nada substitui o bom e velho barulho do boxer refrigerado a ar clássico.

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    1. Exatamente! A essência ficou no modelo clássico sem sombra de dúvidas!

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    2. O Novo Fusca seria mais um carro para se usar no dia a dia, enquanto o clássico ficaria para os fins de semana e/ou rodízios.

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    3. Exatamente. Aliás, uma proposta como essa para um Fusquinha é super interessante.

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