Com certeza vários amigos seguidores se lembraram de um vídeo que circulou muito pela internet há alguns meses com a frase que coloquei no título desse post. Pois bem, o flagra do post de hoje chamou a atenção de seu autor assim como os caras que andavam de moto naquele vídeo, mas felizmente nesse correu tudo bem e o registro foi extremamente bem feito. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Há poucos dias atrás eu escrevi um post com fotos muito legais de um Fusca dos anos 80 muito íntegro e original flagrado pelo meu amigo Guilherme. Naquela ocasião, pontuei algumas vantagens dos exemplares daquela época e de todas as melhorias implantadas pela Volkswagen na década para que o Fusca estivesse equiparado (ainda que isso seja relativo e dependa muito do ponto de vista) com os concorrentes da época. Ainda que os Fuscas que ainda eram produzidos em outros países já contavam com algumas melhorias que nunca tivemos por aqui, é impossível não enxergar o quanto o besourinho foi melhorado naquela época, o que tornou o carro mais amado do mundo muito mais confortável e prazeroso de dirigir. As duas fotos de hoje mostram um pouco do que esse resultado refletia para quem comprava um Fusquinha em 1986 mas em um registro extremamente atual.
As fotos que vocês veem ao final do post (uma é um recorte em boa resolução da primeira imagem) me foram enviadas pelo meu amigo Fábio. O Fábio, assim como o Carlos que sempre nos presenteia com flagras do trânsito de São Paulo, é um amigo que surgiu pela comum paixão por carros, em especial pelo Terios, jipinho japonês importado nos anos 90. Esse simpático Fusca 1986 que aparece nas fotos foi flagrado pelo Fábio há alguns dias no Largo do Taboão. Ainda que ele estivesse dirigindo, ainda fez esse belo registro do carro. O Fusquinha ostenta placas pretas de coleção e o Fábio disse se recordar que o carro tinha rodas cromadas, o que indica que ele usa sobrearos cromados ou até mesmo as belas rodas do Fusca mexicano que, sem preciosismo, cairiam muito bem neste carro. Um outro detalhe que me chamou a atenção e que mostra muito da integridade e originalidade desse carro é o adesivo da extinta (e lendária) concessionária Dacon em SP. Os vidros verdes (que me fazem suspeitar que este carro seja um legítimo Ultima Série) são um verdadeiro charme também. A luz de freio auxiliar super combina com os Fuscas dessa época.
Quero agradecer ao Fábio pela contribuição!
Veja:
Esse Fusca não deve ser um Última Série não, pois não saíram US nessa cor, só azul metálico e uma espécie de dourado que eu não sei ao certo o nome exato da cor.
ResponderExcluirMas enfim... meus Fuscas prediletos da década de 80 são o standard 1982 e os Fuscas 1983, pois esses eram uma mistura dos Fusquinhas Standard com os Fuscas de 1984 até 1986, sem contar que foi o único ano em que o Fusca só saiu com motor 1300 variando apenas o combustível e também foi o primeiro ano em que o nome "Fusca" foi colocado no capô traseiro num logotipo cujo desenho só o Fusca 1983 teve.
Putz cara, acredite se quiser...eu confundi o bege com aquele dourado charmoso dos Fuscas 1986. Algo que me chamou a atenção foram os vidros verdes que vinham também nos Ultima Série.
ExcluirQuanto aos Fuscas 1983, sem dúvida foi um ano bastante impactante. Ainda que a VW tenha "apanhado" muito para acertar o motor com etanol, houve um tremendo trabalho de engenharia envolvido.
Acontece Kanduxo, acontece...
ExcluirSó tem um inconveniente do Fusca 1983 1300 a álcool: é o 1300 mais beberrão do mundo rsrsrsrsrsrs
Realmente, dava um pouco de trabalho para acertar o carrinho...hehehehe
Excluir