Eu sempre curto muito trazer propagandas aqui para vocês no blog. Desta vez, a propaganda que integra o post de hoje pode ser considerada "contemporânea" na história do Fusca, visto que foi veiculada poucos anos antes do final da produção do Fusca no Brasil, carro que, na época, foi uma espécie de estratégia para a nossa indústria automobilística. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
A nossa indústria automobilística passou, durante seus tantos anos de existência, por muitas fases interessantes: Desde seu nascimento nos anos 50, seu crescimento nos anos 60, sua explosão nos anos 70, sua diversidade nos anos 80 em virtude da ausência de importados e, por que não, de sua "adaptação" na década de 90. O carro que aparece na propaganda de hoje não era o mais barato da categoria, mas conseguiu seu espaço entre o segmento dos populares 0km com relativa facilidade pela confiança de seus consumidores.
A propaganda que vocês veem ao final do post está salva há um bom tempo aqui no meu computador. Nela, vocês veem uma discreta divulgação do Fusca Itamar, modelo carinhosamente apelidado assim depois do saudoso ex Presidente da República Itamar Franco sugerir a VW a volta da produção do Fusca em 1993, sete anos após a paralisação da produção. O "Itamar" era um Fusca que tinha várias melhorias em relação aos modelos mais antigos, e manteve-se em produção até 1996, totalizando 47.000 unidades. Dentre elas, os últimos 1500 foram os "Série Ouro", série especial pelo fim da produção do carro mais amado do mundo no Brasil.
Veja:
Eu digo e sempre vou dizer, a Volks "comeu bola" ao não equipar o "Itamar" com injeção eletrônica, coisa que ela fez na Kombi dois anos depois de ter tirado o Fusca de linha pela segunda vez.
ResponderExcluirExatamente!
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