Independente do estilo que qualquer antigomobilista possa ter, com certeza possuir ou pelo menos andar em um desses Volkswagen a ar que ofereciam o máximo da tecnologia para a época e por tudo o que os carros da marca alemã no exterior ofereciam em relação aos nossos modelos é um sonho. Quando assisti a esse vídeo, ele tinha destino certo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar. O Fusca é um carro que se tornou muito conhecido e que foi muito vendido aqui no Brasil por diversos motivos. Um deles é a durabilidade e robustez, visto que a "vida de um carro" aqui no nosso país nunca foi fácil. Por esse motivo, carros que tinham a simplicidade como uma das suas principais qualidades sempre venderam muito por aqui. No entanto, o emprego da tecnologia nos automóveis pode atrelar a segurança e o conforto a praticidade em qualquer projeto. O post de hoje mostra um carro que tem a mesma simplicidade que um Fusca nacional e que conta com muita tecnologia se comparado aos nossos modelos. O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal The Fast Lane Car. Quem vive navegando pelo Youtube com certeza já conhece o canal desses caras que mostram diversos carros. No vídeo desse post, é mostrado um Beetle 1979 conversível. Esse carro tem motor 1500, injeção eletrônica, um acabamento muito mais requintado e uma suspensão bastante acertada, principalmente para curvas. É um modelo bastante diferente em relação aos nossos. Além disso, esse exemplar está lindo e com uma baixíssima quilometragem. Veja:
Eu lembro uma vez que entrei num Fusca Conversível desses brasileiros transformados e a minha sensação não foi das melhores, acho que me sinto meio mal sem a proteção da capota, mas não sei se nesse do vídeo que é um legítimo conversível alemão seria diferente, pode ser que sim, pode ser que não, mas enfim, me surpreendeu o cara no vídeo falar que o Fusca era equipado com motor 1500, pois pelo que eu saiba, esses Fuscas são 1600 com injeção eletrônica e pelo pouco que eu entendi no vídeo que foi dito pelo gordinho (pois do cara de camisa branca com sotaque alemão eu não entendi "chundas" do que ele disse) ele falou tudo, dirigir um Fusca não se trata de perfeição, mas sim de diversão, o Fusca é o carro sorriso, as pessoas quando veem um na rua, seja em qual parte do mundo for, logo associam o Fusca a uma lembrança nas suas vidas ou porque a pessoa teve um, ou porque andou em um.
O Gordinho resumiu de maneira perfeita o que é guiar um Fusca. Um conversível legítimo provavelmente vai lhe passar uma impressão diferente, visto que saiu da fábrica assim e foi projetado para essa característica.... Quanto ao motor, é provável que seja 1500 sim, por mais que um 1600 seja mais convidativo. Nos anos 70 lá fora os 1500 ainda eram vivos, até onde sei.
Eu lembro uma vez que entrei num Fusca Conversível desses brasileiros transformados e a minha sensação não foi das melhores, acho que me sinto meio mal sem a proteção da capota, mas não sei se nesse do vídeo que é um legítimo conversível alemão seria diferente, pode ser que sim, pode ser que não, mas enfim, me surpreendeu o cara no vídeo falar que o Fusca era equipado com motor 1500, pois pelo que eu saiba, esses Fuscas são 1600 com injeção eletrônica e pelo pouco que eu entendi no vídeo que foi dito pelo gordinho (pois do cara de camisa branca com sotaque alemão eu não entendi "chundas" do que ele disse) ele falou tudo, dirigir um Fusca não se trata de perfeição, mas sim de diversão, o Fusca é o carro sorriso, as pessoas quando veem um na rua, seja em qual parte do mundo for, logo associam o Fusca a uma lembrança nas suas vidas ou porque a pessoa teve um, ou porque andou em um.
ResponderExcluirO Gordinho resumiu de maneira perfeita o que é guiar um Fusca. Um conversível legítimo provavelmente vai lhe passar uma impressão diferente, visto que saiu da fábrica assim e foi projetado para essa característica....
ExcluirQuanto ao motor, é provável que seja 1500 sim, por mais que um 1600 seja mais convidativo. Nos anos 70 lá fora os 1500 ainda eram vivos, até onde sei.
Mas será que mesmo no 1979 tinha o 1500???
ExcluirTalvez seja a "raspa do tacho"...hehehe Creio que os 1600 tenham sido implantados como totalidade a partir dos anos 80, mundialmente falando.
ExcluirPois o último conversível desses do vídeo, foi justamente vendido nos Estados Unidos entre 1979 e 1980.
ExcluirAli os Fuscas já estavam sendo substituídos por outros carros, coisa que demorou muito para acontecer (em grandes dimensões) por aqui.
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