Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 6 de junho de 2017

Propaganda do SP2

Hoje o dia foi bastante longo e, pra variar, o post também chegou com um pouco de atraso. Mesmo assim, trago para vocês uma propaganda bastante interessante de um carro que, com certeza, está nas primeiras posições no quesito design de toda a história da Volkswagen mundial. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Por diversas vezes eu já disse aqui aos amigos o quanto foram importantes todas as fases de nossa indústria automobilística: Algumas pelas facilidades, outras pela tecnologia, outras pelas dificuldades e até mesmo importantes em virtude do seu gosto quanto a automóveis. O século passado tem uma grande parcela no sucesso de nossa indústria automobilística atual, e uma parte disso está nos anos 70, época que o modelo a ser mostrado hoje foi fabricado para todos aqueles que admiravam carros com um visual esportivo e, por que não, um desempenho bacana.
A propaganda que vocês veem ao final do post é do SP2, um clássico esportivo da VW fabricado nos anos 70. Nela, são evidenciadas várias qualidades do carrinho ditas aqui em outros posts também. Provavelmente ela foi veiculada em anos próximos ao lançamento do carrinho.
Veja:


3 comentários:

  1. O problema do SP 2 é que a tecnologia da época não acompanhava o design arrojado do carro, o primeiro carro com injeção eletrônica do país só veio 17 anos depois do lançamento do SP 2 e talvez se o mesmo tivesse tido injeção eletrônica como havia no exterior o tão falado problema do desempenho insuficiente para um esportivo teria sido solucionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso, na época muitos parâmetros de motores eram diferentes de hoje, o que tornaria o carro muito mais interessante de guiar, como a taxa de compressão, um comando de válvulas um pouco mais esportivo, e outros detalhes...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!