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Quando se inicia um projeto em um carro antigo, as dúvidas quanto a o que escolher em matéria de peças são muito constantes. Hoje em dia, felizmente a internet nos ajuda bastante nas pesquisas, dados e até mesmo com relatos de pessoas apresentando as suas experiências com as montagens que fazem. Aqui no blog, de uns tempos pra cá, eu tenho tentado escrever posts mostrando as diversas opções que você pode ter na montagem de um carro antigo (ao seu gosto, logicamente) em várias "partes" dele. Já falamos sobre carburação, escapamento, freios e outras coisas mais. Pois bem, hoje eu quero apresentar um resultado estético de um modelo de rodas muito comum no exterior (e que vem se popularizando no Brasil) nos nossos clássicos VW a ar: As BRM. Este post tem o intuito de que você possa tirar as suas próprias conclusões sobre as rodas ou até mesmo que ele seja o início de uma pesquisa sobre o assunto no Google, por exemplo.
Toda vez que me perguntam sobre rodas no Fusca, eu geralmente digo que gosto e muito das originais, e saibam: Isso não é mentira. Eu penso que as rodas originais combinam muito com o carro, mas se você quer uma estética diferenciada ou até mesmo tem um carro com um pouco mais de "veneno", um jogo de rodas de liga com pneus mais estáveis se faz praticamente obrigatório afim de "completar" todas as modificações feitas no carro.
Se eu fosse escolher entre os diversos modelos de roda de liga para Fusca vendidas aqui e no exterior, com certeza eu iria de BRM. Eu curto muito o desenho dessas rodas em virtude de colocar um pouco de esportividade em um desenho de roda que, a princípio, é bem clássico. Hoje em dia se tem BRM com várias talas (principalmente as aro 15) tanto aro 15 como aro 17, assim como modelos na furação 4x130 (a do Fusca com 4 furos) ou 5x205 (a do Fusca com 5 furos). Para que vocês possam ter uma ideia do resultado nas mais diversas aplicações dessas rodas, eu fiz uma breve pesquisa no Google e selecionei algumas fotos que mostrem as BRM. Nas pouco mais de 20 imagens, aparecem apenas Fuscas, mas eu já vi vários outros VW a ar com essas rodas, como Kombis, Karmann Ghia e a linha Type 3.
Veja:
Sou mais as BRM aro 15, as 17 não curto não.
ResponderExcluirEu também prefiro rodas menores.
ExcluirAlguém tem interesse em vender as BRM 17 pol?
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