Quem acessa o blog há mais tempo sabe que eu já tive o prazer de publicar algumas centenas de flagras relativos a Fuscas e derivados. Creio eu que se um dia chegarmos a milhares de posts nesse formato, jamais teremos carros totalmente iguais e com certeza esse é o ponto mais legal desse tipo de geração de conteúdo. Nessas centenas de flagras, alguns deles foram feitos em um cruzamento de Sorocaba que já se tornou famoso no blog por esse fato. É incrível como já fotografei Fuscas nesse ponto da Zona Sul da cidade e, nesta noite de sábado, trago um flagra que, além de trazer a coincidência do lugar onde a foto foi tirada, há um outro fato: Realmente onde há um Fusca, há outro.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim hoje pela manhã. Nelas, aparece a traseira de um Fusca 1964 que apareceu na minha frente no trânsito enquanto dirigia o Uno. Ainda que as fotos não mostrem muito do carro, o interessante é que coincidentemente, um outro Fusca da década de 70 apareceu na foto visto que rodava na outra faixa. É absurda a popularidade do besouro mesmo após tantos anos de findada a sua produção. Quanto ao exemplar Verde Amazonas, ao ver o carro "ao vivo" se observava que era um carro com diversas modificações, como lanternas fumê, rodas de 17 polegadas (aliás, um modelo de rodas muito comum em customizações feitas na segunda metade da década passada) além de outros detalhes, como o volante esportivo e os piscas mais baixos. Após esse semáforo, ele até trilhou a mesma rota que eu por umas três quadras, mas infelizmente não consegui tirar mais fotos. Confesso que filmar e fotografar dirigindo para mim sempre foi algo um tanto "desafiador" (risos).
Com certeza valeu o flagra. Ainda existem muitos Fuscas rodando na rua.
Veja:
É que esse Fusca está meio surrado, mas essa cor é uma das minhas preferidas em matéria de Fuscas dos anos 60.
ResponderExcluirSe tudo der certo, em pouco tempo estou batendo o martelo com um exatamente dessa cor. Aí a brincadeira é iniciada...hehehehe
ExcluirShow!!!!!
ExcluirVamos ver se consigo desenrolar...hahahaha
Excluir