O dia 29 de julho é muito importante para a minha família como um todo. Meu pai comemora mais uma primavera e, como de costume, busco passar o máximo de tempo próximo dele neste dia especial. No entanto, seu aniversário, ainda que tenha coincidido com o último domingo do mês de julho, era o mesmo dia de um evento voltado ao antigomobilismo. Como já havia me comprometido com vários amigos que lá estaria, passei o tempo anterior e posterior ao evento com meu pai e, este curto intervalo de tempo que mudara minha companhia durante o dia gerou as fotos que vocês veem hoje.
As quase 200 fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim nesta manhã na Praça de Eventos de Votorantim, no interior de São Paulo. Este é o mesmo lugar que sedia a festa junina da cidade, a maior do estado de São Paulo. Hoje, ocorreu mais uma edição do encontro de clássicos que comumente acontece lá. Nesta edição nós tivemos os mais variados clássicos com os mais diversos estilos. Eu já saí de casa no clima ao deixar o carro novo na garagem e ir dirigindo meu Uninho raiz e, após tal evento, ainda dei uma corridinha para ver um besouro que está jogado há alguns anos mais a frente, mas isso é assunto para outro post.
Como de costume, as fotos vão na ordem que foram tiradas e, se necessário, adiciono descrições.
Veja:
Fusca Rat Look do Ailton. Ele adquiriu esse besouro invocado para fazer companhia ao exemplar 1973 que aparece na foto seguinte.
O Fusca 1966 que pertencia ao Ivan e que apareceu no blog há alguns anos apareceu no evento com seu novo proprietário e com um estilo bem diferente.
Com certeza esse foi mais um evento um tanto interessante que presenciei. A nova organização no que diz respeito a disposição dos carros estacionados no local ficou um tanto interessante, atrelada aos belos exemplares e aos grandes amigos proprietários das joias.
Que venham mais eventos por aí!
Vi o Chevette vinho no início do post e lembrei que meu tio, no início da década de 80, teve um igualzinho, aliás, teve até Uno Turbo nesse evento daqueles que foram fabricados entre 1994/1996.
ResponderExcluirAcredito eu que muito em breve eu possa entrar com o meu Mille lá.
ExcluirEsse Uno turbo anda demais, era um carro muito legal e a cada dia é mais raro. Quanto ao Chevette, um tio meu teve um por muitos anos.
Eu curto qualquer tipo de Uno, tanto o antigo quanto o novo, mas minha dúvida quanto ao Uno Turbo se deve mais a manutenção, a durabilidade (apesar de ser turbo de fábrica) e a facilidade de achar peças.
ExcluirEu serei bem sincero com o amigo... Eu nunca tive uma grande simpatia pelo Uno, mas ele era um dos modelos que me atenderiam muito bem na proposta de carro de uso diário. Quando dirigi o primeiro Uno (Um Mille i.e 1995, o primeiro que vi para vender), confesso que o encarei como um carro compacto comum e tudo mais. Isso mudou de figura quando comprei o meu Mille Electronic 1993/1994. Fiquei abismado com a dirigibilidade urbana assim como a agilidade do carrinho no trânsito. Talvez isso aconteça pelo de eu vir dirigindo um sedan médio quase que diariamente por dois anos até andar para valer com o Uno. Hoje me tornei um admirador do carrinho e não penso em vendê-lo.
ExcluirJá em relação ao Uno turbo, a durabilidade deve ser acertada já que comumente turbos de fábrica são bem "comedidos", e quanto as peças com o universo da internet também não deve ser um "bicho de sete cabeças".
O meu caso foi um pouco diferente, eu aprendi a dirigir num Uno Mille 1991 (um dos primeiros), mas ai o tempo passou e quando finalmente tinha um emprego juntei dinheiro para comprar um carro e acabei comprando o Fusca da minha prima em Fevereiro de 1998, foi ai que veio minha paixão por Fuscas e também por Unos.
ExcluirComo o Uno apareceu na minha vida por necessidade, nunca dei tanta bola para o carrinho. Hoje tenho uma grande simpatia por ele e, pelo fato do meu ainda ter muitos detalhes originais e e estar muito íntegro, não tenho a menor intenção de vender.
ExcluirParabéns amigo Ailton, pela nova aquisição. Espero em breve, ver pessoalmente. Muito bonita a Kombi verde, com carroceria em lata ( algo muito raro ). E gostei muito do Escort XR3, prata conversível, exemplar raro hoje em dia. Amigo Jordan, parabéns pela materma e fotos 👏👏
ResponderExcluirEssa Kombi estava simplesmente magnífica!
Excluir