Calma, meus nobres amigos seguidores. Embora o título possa chamar a atenção de uma maneira um tanto inusitada para ser um post em blog que aborda assuntos sobre carros antigos, ele não tem relação nenhuma com o que você, eventualmente, pensou antes de ler toda a descrição. Essa primeira vez, ainda que muito prazerosa (reitero, você está pensando errado...) não é o que se espera quando se lê a frase. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quem acessa o blog há mais tempo sabe que graças a Deus eu já tive o privilégio de mostrar vários carros aqui no blog, sejam eles por meio de flagras, eventos, vídeos da internet, contribuições ou quaisquer outros tipos de conteúdo. Mas a grande realidade é que eu poderia mostrar infinitos carros antigos que nenhum seria igual ao outro em hipótese alguma. Por esse motivo, hoje é o dia da primeira vez no blog onde posso publicar um flagra de um Volkswagen TL.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas há mais ou menos 20 dias (na verdade eu as recebi em um dos grupos de Whatsapp mais divertidos que já pude participar) pelo meu amigo Fábio Henrique. O Fábio (ou "Alfabio", como eu geralmente o chamo), tem um canal no Youtube (este que recomendo fortemente a inscrição) onde ele mostra a detalhada restauração que vem fazendo em sua maravilhosa Alfa Romeo 2300, um trabalho de primeira linha feito na base da simplicidade e do capricho. Nas imagens de hoje, aparece o primeiro flagra de todos os tempos do blog de um TL. Trata-se de um modelo 1971 muito bem cuidado que ele flagrou em uma das ruas de Itanhaém, cidade do litoral paulista. Como pode se notar nas fotos, o exemplar está muito íntegro e está com um jogo de rodas aro 14 da Brasília, modificação muito comum nas décadas de 70 e 80.
Quero agradecer ao Fábio pela contribuição e enriquecimento do conteúdo com um flagra de um modelo ainda não mostrado nessa "configuração de post"!
Veja:
Na década de 90 tinha um vizinho de frente da minha casa que tinha uma dessas TL amarela novinhas, estava impecável o carro, mas ai como na época ainda não se tinha o costume de preservar esses carros ele o usava no dia a dia e dava nas mãos do filho também, ai já viu, certo dia o carro que era retinho, impecável apareceu todo amassado na dianteira, aquilo foi de cortar o coração, nem sei que fim deu aquele TL.
ResponderExcluirEsse tipo de história foi muito comum nessa época. Aliás, é bem incomum, até mesmo no interior, de se ver um TL andando nas ruas.
ExcluirAqui em São Paulo atualmente TL só em encontros de Fuscas.
Excluir