Nos dias atuais é muito comum se falar que uma pessoa dona de um carro novo fez a compra e instalação de um chip de potência, de um difusor para o escapamento ou algo do gênero. No século passado as coisas eram um pouco diferentes para quem tinha a ideia de obter um melhor desempenho para o seu carro, e uma prova viva disso está no conteúdo do post de hoje. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Toda pessoa que gosta de carros com certeza deve admirar pelo menos um pouquinho do que é a mecânica, a arte da engenharia e também as melhorias que sempre podem ser feitas desde que se tenha critério ao executá-las. O conteúdo do post de hoje mostra uma melhoria que com certeza se enquadraria nas práticas que qualquer proprietário de VW a ar poderia fazer caso estivesse visando uma melhoria de desempenho.
A propaganda que vocês veem ao final do post veio de um dos grupos de Whatsapp de VW a ar que participo. Eu a recebi há alguns dias e só pude postá-la hoje. Nela, é feita uma divulgação da dupla carburação da Kadron, empresa tradicionalíssima na época pelos acessórios (principalmente pelos escapamentos) para os Fuscas e derivados. Como se nota, na descrição são citadas as inúmeras vantagens de uma dupla carburação em um motor com cilindros opostos.
Confesso que nunca vi um kit desses, mas os carburadores lembram e muito o PIC 30, carburador simples do Fusca.
Veja:
Vai ver que eles usavam esses dois carburadores para o 1300...
ResponderExcluirSim. Aliás, está aí algo que eu sempre idealizei na mente e que acredito que funcionaria bem.
ExcluirAlguns dizem que com a dupla carburação o 1300 faz jus ao apelido "tigrão".
ExcluirA dupla cai bem em qualquer motor VW a ar, ainda que muitas vezes os números (em matéria de ganhos) não sejam muito grandes, o torque em baixa rotação aumenta significativamente.
ExcluirAumenta um pouco a velocidade final também.
ResponderExcluirSem dúvidas!
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