Ter um carro antigo é, sem dúvidas, algo muito prazeroso e que traz muitas amizades em virtude de sempre se encontrar alguma pessoa com a mesma paixão. No entanto, nós sabemos que nem tudo são flores e donos de carros clássicos podem se deparar com alguns percalços em sua jornada caso não façam escolhas corretas. Essas escolhas que me refiro não são em optar por um "modelo X" ou montar um motor com as peças "Y", mas sim escolher os profissionais corretos para se trabalhar no carro e também executar os reparos e/ou cuidados de uma maneira sensata e consciente. Muitas vezes no universo atual que muitos profissionais não optam nem pela amplitude e nem pela profundidade do que se faz, os proprietários dos carros clássicos se tornam os profissionais de suas máquinas empregando em seus serviços um capricho que dificilmente um terceiro teria. E o "capricho" mencionado não está na grife das peças, mas sim no critério para que tudo funcione da melhor maneira.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem lá do canal do meu amigo Paulo Fernando. Por algumas vezes aqui no blog eu já publiquei vídeos dele por aqui por gostar muito da sua didática, simplicidade e por seu vasto conhecimento em elétrica automotiva. Quando uma informação é passada, esta deve ser compartilhada sem mistérios, com simplicidade e deve, principalmente, expressar a verdade em seu conteúdo. O amigo e Youtuber em questão faz isso com maestria e por esse motivo eu sempre compartilharei o seu conteúdo por aqui. No vídeo em questão, ele mostra o acionamento feito para a sua dupla carburação Solex 40 que equipa o seu Gol BX, clássico que vem passando por alguns serviços de funilaria e elétrica (mas isso é assunto para outro post...). Nesse conjunto, aparecem muitas peças diferentes, porém, acessíveis para acionar a dupla de respeito. Algo que me chamou a atenção de maneira muito positiva foram os terminais recebidos dos caminhões Mercedes, peças que possibilitaram o uso do acionamento central do Fusca em um motor de Gol BX (que tem um conjunto de latas diferente em virtude da posição do motor).
O vídeo fala por si. Eis aí uma grande prova de que é possível se montar um conjunto mecânico eficaz com pouco dinheiro e também usando a ferramenta mais generosa que você pode ter: A mente.
Veja:
Deve ter dado trabalho para fazer aquele "S" do acionador do carburador esquerdo.
ResponderExcluirExato. Pela bitola da vareta deve ter sido chato pra dobrar.
ExcluirVai ver que usaram maçarico.
ExcluirMesmo assim moldar com precisão não deve ter sido simples.
ExcluirSem dúvida.
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